terça-feira, 31 de agosto de 2010

Cansada do reflexo no espelho...

Pessoas,

Semana passada eu acordei com uma vontade de mudar o mundo...mas a vontade passou e ficou só a vontade de mudar o cabelo mesmo. Ontem eu cortei o cabelo. Amanhã é dia de pintar! Fiquei com um medo de cortar franja outra vez...ninguém segurou minha mão...


ANTES: Blehhhhhhhh

DEPOIS: Cara de "Posso ver sua carteira de identidade?"



Na primeira foto eu tinha acabado de chegar, a segunda é com o cabelo escovado (tava na claridade, flsh estorou, sei lá porque fiquei branca desse jeito) e a terceira é lavou-ficou-assim.
Eu sei que fiquei com cara de "12 anos", mas eu já tenho cara de pirralha mesmo!
Eu ouvi 3 coisas desde que cortei (tipo, há 26 horas atrás): "Tá com cara de francesa", "chique", "tá com carinha de menininha de 12 anos". Hmmmmm, posso escolher? Fico com as duas primeiras!!!
 By the way, se eu ganhasse 1 realidade cada vez que perguntassem "Ué, já é formada? Quantos anos você tem?" ...
Infelizmente não ganho nada ao responder.

Dica de resposta para quem tem cara de novinha e rola toooooooooooda uma desconfiança da sua capacidade de ser boa (e humilde, claro) no que se faz, só porque você ainda cheira a Hipoglós e poderia participar do comercial de Johnson's baby:

"Eu não sou tão nova quanto você imagina. Acredite. Isso se chama filtro solar todo dia. Mesmo."

A pessoa fica olhando pra você sem saber bem o que dizer, com expressão de surpresa e fica até com vergonha de perguntar quantos anos você realmente tem!


Enfim, agora que já consegui meu lugar no Inferno contando pra vocês como eu deixo as pessoas desconfortáveis,  posto na quarta meu cabelo pintadinho... ou na quinta...eu vou postar. Não esperem nenhuma cor emocionante. É bem fon fon foooooooooonn (sem emoção).
Fuiiiiiiiiiiii. Preciso arrumar minha mala...em um dia e meio: "FÉRIAS" (porque Congresso não é exatamente o que  a gente considera férias)!!!!!!!!!!!!


É isso! Próximo caso! 

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Selinho!



A Linda da Thalita do Glamour first
nos deus esse selinho fofíssimo sob as seguintes regras:Responder as seguintes perguntas e indicar 5 blogs para ganhar também!( farei sozinha porque sei que a tathy tá toda enrolada, mas assim que ela voltar ao "ar" ela completa!) - Tathi: minhas respostas em vinho!


Nome completo e idade: Vanessa Mello Nedel (Tathiane Barbosa Guimarães Venturelli Pic, 23 comemorações)
Um item de maquiagem que faz parte da sua infância: Batom/balm de morango e perfume da xuxa ou Angélica (Brilho em forma de morango, lembram???)
A primeira tintura ou corte radical de cabelo que você fez: vou ter que copiar a Thalita kkk, também lembro do meu primeiro Chanel, sempre fui baixinha e minha mãe dizia que se eu não cortasse não ia crescer mais pois a força para crescer o cabelo ia gastar( credo mãe!!) (Hmmm, quando eu pintei meu cabelo de Caramelo e ficou meio amarelo-laranja. Meu pai brincava que se minha irmã Aline -ruiva na época, e eu ficássemos lado a lado na rua, poderíamos virar semáforo)


Música que marcou sua adolescência: Todas da dupla Sandy e Jr, kkkkk até hoje sei a maioria das letras!!
Seu esmalte favorito: Nudes e vermelhos cereja :) (Push, do Matchbox 20... fim do primeiro namoro...hahaha..ai ai ai)

Sua peça de roupa favorita: Vestidos!!!! Amoooooooooooo demais..graças aDeus o frio PASSOU! (Sei lá...)

Qual a cor de batom que você mais usa: Nudes, tanto os mais rosados como mais corais clarinhos....de vez enquando um vermelho, mas é só raramente, apesar de gostar cansa... (Cor de boca, bem fon fon fooooon)

Uma foto sua:







Meu príncipe....esse é o Zeus gente! Pense que sou apaixonada?!!kkkkk

Foto do meu casório. Essa foto foi tirada por amigo, nem foi pelo oficial...amo essa foto.
Agora os blogs:
Viciadinha em make
Noiva em brasília
Maquiagem e tal
Branquela sardenta
O Frasco de veneno

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A tecnologia me odeia!

Gente só pode ser brincadeira, filmei, fiz o vídeo mais legal de todos! tenstei altura da câmera, zoom..tudinho!!! Quando vejo! Totalmente fora de foco!, mal dava pra me ver...apaguei e pensei
" que pena, mas eu tiro a make de um olho e faço como já vi em diversos tutoriais..faço o outro olho de novo para mostrar..."
Ainda bem que resolvi tirar foto antes porque a bateria acabou, eu estava atrasada e demora muito para carregar porque é toda cheia de coisas essa máquina :((
daí já muito chateada tirei fotos do celular mesmo para não deixar passar já que gostei tanto da make e fiz com TANTO carinho... :)
Fiquei muito triste..tinha feito dedicatória a Joy que deu a idéia que no começo achei creuza, mas que depois gostei muito...às meninas que sempre comentam..ao carinho de todas..poxaaaaaaaa
Vou dar um banho de sal grosso na máquina...ou em mim...kkkkkkkkkkkkk
Reclamações a parte camos ao que usei:
*potencializador de sombra o Boticário;
*Sombra branca, cinza e preta da paleta Coastal Scents;
*fluidline preto para delinear
*Lápis branco Givenchy na linha d' água;
*Máscara(rímel) preto Mastercils 3D, o boticário
*Blush rosa Payot;
*Batom rocance o boticário( rosa claro);
*Gloss pink o boticário;
* Pele: Base Lancôme, corretivo o boticário, pó solto o boticário.
O ruim é que não dá para ver tão bem o côncavo marcadinho...mas ao vivo ficou mais viu?kkkk





Bjocas Meninas
Ainda estou devendo um vídeo..eu vou tentar de novo..sou brasileira..nem desisto...e teimosa!kkkkkkkk

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Depois do prosseco....ou champanhe.. como preferirem



Gente deixa contar que comi um risoto delicinha de mamis e tomei prosseco...assim plena quinta feira...me senti tão chique e tão emergente que resolvi fazer a make que a Joy pediu...com branco minha gente!!! KKKKKKKKKKK
Brincadeiras a parte achei naquele site da maquiadora sueca um lindo...e tentarei fazer igual...amanhã msm ok? S eo youtube permitir tudo estará lindo...

é essa que vou copiar!!!


Outra coisa que queria muito falar..gente está começando a primavera!! YEY! Vestidinhos lindos e floridos..na RENNER e na C&A tem vários com preços bem razoáveis, para as Rycas na Ala nova do Parkshopping tem várias lojas com vestidos lindos demais...kkkkkkkk...
A rendas também estão super em alta... e tem pra todo gosto desde românticas até o estilo mais roqueirinha...;)

A outra coisa é que eu queria saber se vocês( meninas de bsb) sabem onde vende make YES?!!

bjoooooooooooooooooooo

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Prazer, meu nome é Tathi!

Pessoas,

Eu meio que tô completamente sumida, porque semana passada foi "7, 8", isto é, dança, dança, dança e um pouco mais de dança. Nem consegui me encontrar com a Fe, porque cheguei em Gyn, dancei e fui embora. LITERALMENTE. Nem comi nada. Nem bebi água. Cada idéia que a gente tem. Entretanto, devo dizer, foi muiiiiiiiiiiiiiito legal.
Essa semana é a semana do caos-terror-pânico-porqualmotivoinventeidefazermestradoetrabalharaomesmotempoSenhor.
Para melhorar a situação, porque a gente quer emoção em nossas vidas, tá rolando ensaio para a apresentação em SP no fim do mês.
Para ficar tudo ainda MAIS emocionante, estou preparando uns "nerrévis" para mostrar para vocês a partir de sexta da semana que vem, quando viajo para SP para um evento de Psicologia. SURPRESA!

Enfim, esse post é só pra falar que estou viva. Caso contrário, vocês saberiam que existe wi-fi do outro lado da vida!

Para terminar, uma tirinha do Macanudo que expressa EXATAMENTE como me sinto ultimamente:

É isso! Próximo caso!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Miss Universo 2010!



Meninas sei que tá um pouco em cima da hora...mas hoje às 22h tem miss Universo!!!!
Normalmente a Band e a TNT passam o concurso...vamos babar nos cabelos, makes e principalmente nos vestidos de Gala!!!
:))
Alguém assiste? Quais são as preferidas??
bjocas Vam!

domingo, 22 de agosto de 2010

Gentem achei uma make BEMMMMMMM legal..tem branco, tem preto, tem gatinho...( agrada a quase todo mundo)linda!!! fds que vem farei, porque ela é mais baladinha e nem rola de ir no domingo almoçar com a candidata a sogra com cara de balada neam??kkkkkkkkkkkk
Daí hoje deixo uma make levinha..cobre com douradinho( cobre é da bourjois e o dourado do duo mineral da MAC).
Estreando meu fluidline preto e amado...e máscara 3D O Boticário...
coisa rápida...:)
bjocassssss


Não reparem na sobrancelha terrível...essa semana resolvo..rs..

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Votação II

Entãooooooo...fiz o videozinho..toda empolgada e por algum motivo tá dando erro na hora de passar para o youtube..daí aproveitei para postar algumas fotos hoje e faço outro amanhã dessa vez com a câmera da máquina( que hoje não estava em casa...) e não com a web cam( que fica terrível de ver...)e faço mais cedo aproveitando a luz do dia!
Usei o verde que a Nati pediu( pra vc nati!!!) e o cobre todos dois da paleta Coastal Scents, sem primer e sem molhar..amanhã vou testar molhando e tal..desculpa por não ter o vídeo hoje..mas agora preciso de outra idéia de cores!!!
Ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!kkkkkk
bjocassss

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Votação!

Genteeeeeeeeeem! Que semaninha difícil...e até semana que vem mal tenho vida...final de semestre louco..pós greve...pense! Mas então...estou prometendo um tuto com minha paleta de 88 cores( sim estou um nojo de pessoa...kkkkk)
Queria saber que cor..ou cores vocês queriam ver??? Já fiz algumas e gostaria da opnião de vocês...
Não vale rosa porque já vou postar aqui para vocês terem uma idéia de o quão linda e pigmentadas são as cores...e nem usei primer!!!!
Votação aberta!!! kkkkkkkkk

bjocasssssss Van

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Tutorial Unhas II - a missão

Pessoas (pq tem homem que faz a unha, permanece o "Pessoas"),


Eu já postei um tutorial aqui, mas o tempo passa, o tempo voa e (a Bamerindus não continua numa boa. Faliu?) a gente muda algumas coisas. Como me pediram para ensinar outra vez, esse post tem como objetivo mostrar a minha forma, atualizada, de fazer as unhas.
Material utilizado
1º lixar as unhas (aprendi como lixar nesse post da Dani aqui!)
Fingindo que estou lixando as unhas
2º hidratar as mãos com um creme bem melequento. No caso o Nivea do potinho branco.
Já passei o creme e massageei até absorver
3º Bepantol nas cutículas - olhem como é pouco. Isso vai fazer uma lambança sem precedentes. Se preparem. Eu recomendo fazer uma mão por vez esse passo. Eu tentei fazer as duas ao mesmo tempo e a espátula começou a sambar na minha mão...hilário de ridículo.
Olha a meleca que vai ficar
4º Massageie as cutículas com o Bepantol
Massageando até absorver UM POUCO o Bepantol
5º Empurre
Empurrando COM delicadeza!
6º tirando o excesso em movimentos de vai-e-vem com a pontinha (passe no sentido que você passa o palitinho. Se preferir, pode fazer esse movimento com um palitinho)
Ops...fora de foco...la la la la...movimentos de vai-e-vem
7º hidrata mais uma vez

Um pouquinho de creme
8º Pegue um algodão e passe nas unhas, para tirar o excesso de Bepantol e creme que não foram absorvidos



9º Repita os passos 3, 4, 5, 6, 7 e 8 na outra mão (essas etapas duram, no máximo, 5 minutos)
Unhas prontinhas para receber o esmalte
10º Passar a base, esmalte, usar spray secante e limpar (igual nesse video aqui!)
Unhas prontinhas!
Esse esmalte é uma misturinha que fiz, na tentativa de fazer o "greige" da Lady Gaga. Como eu não tinha NENHUM dos esmaltes da misturinha que a Dani passou aqui, fiz o que pude com o que tinha:
*2/3 de Chic Pele (Colorama)
*30 gotas Couture Grey (Maybelline - comprei em Buenos Aires)
*35 gotas Branco (Impala)


Vocês perceberam que não tem aquele: coloca a unha "de molho" e toalha pra cá, água morna pra lá. Por qual motivo, Tathi?
Oh, pequenos gafanhotos! Esses anos e anos fazendo a unha me mostraram que a preguiça é bem vinda nesses momentos!
Quando eu sento para fazer unha não quero levantar para pegar mais nada. Antes tinha que tirar o amolecedor de cutículas, nisso esqueci a bacia com água, pega a água, aí cadê a toalha?, derramei água, cadê um pano pra secar essa bagunça?...
O meu método é para gafanhotos preguiçosos, digo, hmmmmm...que preferem utilizar melhor seu tempo...melhor, né? Vou manter essa resposta.

Pessoas, se vocês hidratarem TODOS os dias as cutículas, o processo fica cada vez mais rápido! E a prática tb facilita.
Recomendo começarem por esmaltes claros e depois irem apelando, até chegarem aos escuros.
Fazer a unha dos pés é 49573984 de vezes mais simples. Eu acho...posso estar errada. E o processo é EXATAMENTE o mesmo!



É isso! Próximo caso!

domingo, 15 de agosto de 2010

Cuidando dos lábios (secos, nessa bendita Brasília)

Pessoas,

Que essa Brasília, capital da Umidade Relativa do ar tendendo ao menos infinito, tem o poder de ressecar os lábios todo mundo aqui já sabe, do tanto que eu reclamo. Infelizmente, reclamar não resolve nada e a situação dos meus lábios estava tendendo ao ridículo (sertão ganhava no quesito "Hidratação"), resolvi apelar um pouco e vim mostrar para vocês minha atual solução:

*esfoliação natureba-caseira dos lábios
*lip balm colorido caseiro (mais ou menos)

Bora lá, pequenos gafanhotos!

Para fazer a esfoliação vocês vão precisar de:

  • azeite de oliva extra-virgem
  • açúcar cristal

Pegue uma colher de café e coloque um pouco de açúcar + complete com azeite. Misture (misturei com o dedo mesmo) e passe nos lábios, fazendo movimentos de vai-e-vem. 
Depois, é só enxaguar com água e passar o lip balm que você já tem ou o que vou ensinar agora. 
Ahhh, o azeite deixa os lábios hidratadinhos, enquanto o açúcar tira as peles mortinhas (eca!).

Passo-a-passo da esfoliação

Para fazer o lip balm colorido caseiro (mais ou menos) vocês vão precisar de:
  • Bepantol em pomada
  • batom da cor desejada
  • recipiente para guardar o resultado
Pegue um recipiente pequeno e coloque um pouco de Bepantol + um pedaço de um batom. Misture com um palito de dente, pincel para lábios ou ferrinho que vem com pão. Lembrem-se que o tom ficará mais claro que o batom, então se quiser um lip balm vermelho, pegue um tom quase vinho ou coloque mais batom que Bepantol. O batom usado foi o Coral Glamuroso (Linha Zip -Natura).

Passo-a-passo da bagunça do processo

Antes de tuuuudo e depois de tuuuuuudo


É isso! Próximo caso!

Ahhhhhh...para quem for de Bsb!!!
Essa quinta (19/08), no Teatro dos Bancários, participarei do espetáculo de dança "11 anos Dalilah"
A coreografia que Amanda (desse post aqui) e eu montamos, será apresentada nesse espetáculo e já foi convidada para ser reapresentada em Goiânia dia 21/08 e em São Paulo 26/09 (uhuuuuuu! É muiiiito loooooosho, poder e glória!).


Quem for de Bsb é hora de correr! Os ingressos estão acabando!!! 


Olhem o cartaz:

sábado, 14 de agosto de 2010

Papo de bar ou reflexões para a vida?


Como boa formanda, a preocupação do "o que vou fazer?" "como vai ser?" "como vou ganhar dinheiro e ser feliz?" e afins paira sobre a minha cabeça, esses dias descobri que não sou só eu, e ontem conversando fiquei pensando sobre algumas questões de vida.. por exemplo como ser realmente feliz sem se preocupar com o que os outros vão pensar e achar, se vão te amar ou te odiar, se vai manter ou melhorar o status etc? Até que pontos nossas escolhas são baseadas no que realmente nos faz feliz e não na tentativa de sermos aceitos e admirados?
Eu por exemplo amo a Psicologia, mas sei que até ser reconhecida e efetivamente ganhar dinheiro com isso terei que trabalhar em algumas coisas diferentes da área clínica que é minha preferida. O que seria? Minha vaidade/superego/vontade de aceitação fica martelando alguma coisa intelectualmente digna para não matar meus pais do coração, quanto meu coração se divertiria horrores trabalhando na MAC!!!!kkkkk
E conheço pelo menos meia dúzia de pessoas na mesma situação...não estariam nossos valores e avaliação de necessidades deturpados pelo receio?? Achei a palavra que falta nas nossas vidas( digo nossas para quem se identificar ok?)
CORAGEM....afinal que é que está vivendo a nossa vida? nós ou todas as pessoas as quais estamos ligadas? Não estou dizendo para simplesmente ignorar os outros, mas a dar mais ouvido aos nossos sentimentos e não acabarmos velhinhas(os) frustradas...Também não disse que consigo fazer isso agora, mas estou treinando, JURO!
Ok post catarse total neam?
bjocas e ótimo fds!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Novidades!


Genteeeeeeeeeee..quase surtei quado vi a nova aquisição de mamis..ela tinha encomendado a paleta de 88 cores da Coastal Scents, eu achei que levaria um mes para chegar...em uma semana( ou menos..) chegou!! Sem noção de tanto que é linda..é menor que achava..mas linda do mesmo jeitinho!! Tirei umas fotos( marromenos) do celular pra mostrar, porque não estou me aguentando de tanta emoçaõ..kkk.....e SIM!!! Logo vou fazer tutorial!!(Alguns né...com 88 cores...é tutorial pra sempre!) YEY!!! a Paleta custa 18 doletas mais 25 de frete..o chato é que mamis foi taxada e pagou mais cinquenta e poucos reais...mas mesmo assim...se for realmente boa e deve ser ( ela e ela usam!!!) ...vale muito a pena...



A outra novidade é que passeando pela Americanas vi uma bisnaga da Pantene que promete tratamento intensivo e reparação de 3meses de danos em 3 minutos..como sou a louca das ampolas e afins e custava 5 realidades comprei..também prometo logo logo dizer o que achei...

AGUARDEm as cenas dos próximos capítulos!!!

bjocassssssssssssss Vam

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Caro, mas muito legal!

Tem certas coisas que são caras e valem a pena, outras são apenas caras e ponto. Mesmo sendo lindas e legais nem sempre nosso bolso pode, o que não quer dizer que não possamos babar um pouco e tentar adaptar. Por exemplo esse site fofo que faz camisetas lindas e super fashion, mas que custam 160 realidades..desculpe, mas eu não pago 160 realidades por uma camiseta de algodão, por mais linda que ela seja(NADA CONTRA QUEM PAGA OK?)..mas sei de lugares que estampariam ela por uns 30!
Isso vale para makes, acessórios etc..(Não vale pra perfume tá? definitivamente os importados são mesmo melhores, principalmente pela fixação...foi mal aí indústria brasileira..) Mas então vamos babar um pouco que nós merecemos!




DOCE & GABBANA...


Carlos Miele...ele tem os vestidos mais lindos EVER!



Colírios né? E com alguma criatividade da pra ter algo muito próximo sem deixar um rim e um membro da família. ;)
bjocas Vam!

domingo, 8 de agosto de 2010

Make casório!



Oiiii!!! Como prometido a make que usei no casório ontem! Olha as fotos não fazem jus ao brilho da purpurida dos olhos..quase uma Drag...kkkkkkkkkkkkkkkkk
me diverti horrores!
Agora fiz só as fotos porque estava meio atrasada, na próxima rola vídeo( e espero ter providenciado o espelho de mesa para não ter que fazer malabares..rs)
Só para contar fiz os olhos( a parte das sombras) antes da pele para poder limpar o que cai de sombra preta, tirei foto até do tanto de algodão que usei para limpar,isso porque uso sombra compacta e molhada! Pense! Eu parecia um panda!!
Ps: Gente essa purpurida da Ruby rose é muito legal..vem em roll on e tem várias cores!!! Amei demais! Custou 10 realidades e grudei com gloss..o ruim é que com o calor o gloss agiliza a maquiagem a sair mais rápido né...:(..alguém sabe alguma dica para grudar a purpurina???
Usei essa sombra rosa da contém 1g, a preta da pelata Celebrare do O Boticário e o rosa mais claro da Dior para esfumar o meio( que com a purpurina mal apareceu).


Lápis branco dentro do olho para dar "ar" de clean...e preto por fora para acabamento!



Cabelos e make prontos! O Cabelo prendi meio rabo e coloquei esses pentes com strass é super simples..qualquer dia mostro em vídeo...;)


é isso espero que tenham gostado...a próxima quero cílios postiços..hehe..essa minha veia pirua é uma coisa viu... :P
bjocassssssssss

sábado, 7 de agosto de 2010

Diário de uma brasiliense em SP - Parte II

Pessoas,

Depois de tomar um banho de sal grosso imaginário, consegui aproveitar a noite de sexta e o restinho da viagem.

Eu mosquei e não tirei foto com as bailarecas, nem com a Fatum. Em três semanas eu volto pra SP - para um congresso de Psi, e tirarei fotos das meninas para postar aqui.
De qualquer forma, eu roubei uma foto da KK, onde eu estava ontem publicando o post anterior, na qual tem a bailarina Amanda (Mandioquinha-brother, que arrasou ontem! Dança pra caramba e é graduanda em Dança pela Federal de Brasília), a Érika (que eu conheci ano passado e tive o prazer de revê-la, porque ela é muito engraçada!) e a Isadora (que tb conheci ano passado, mas a vejo sempre que vou a KK e é uma fofa!)




Érica, Isadora, Nureen, Lune e Amanda (dançaram na KK dia 06-08-10)

Bom, para fechar minha viagem, posto para vocês dois vídeos, um antes do fatídico jogo do São Paulo e outro com a bailarina Amanda:

Torcida Independente



Amanda Rosa dançando na Khan el Khalili (SP)



É isso! Próximo caso!


Ahhhhhhhhhhhhhhh, foi a Amanda do vídeo que comprou a base da Vult nova. Ela reafirmou que adorou a base. A cor que ela usou é a 3, caso alguém queira saber.

Caro, mas tão legal!!!

Tem certas coisas que são caras e valem a pena, outras são apenas caras e ponto. Mesmo sendo lindas e legais nem sempre nosso bolso pode, o que não quer dizer que não possamos babar um pouco e tentar adaptar. Por exemplo esse site fofo que faz camisetas lindas e super fashion, mas que custam 160 realidades..desculpe, mas eu não pago 160 realidades por uma camiseta de algodão, por mais linda que ela seja(NADA CONTRA QUEM PAGA OK?)..mas sei de lugares que estampariam ela por uns 30!
Isso vale para makes, acessórios etc..(Não vale pra perfume tá? definitivamente os importados são mesmo melhores, principalmente pela fixação...foi mal aí indústria brasileira..) Mas então vamos babar um pouco que nós merecemos!




DOCE & GABBANA...


Carlos Miele...ele tem os vestidos mais lindos EVER!



Colírios né? E com alguma criatividade da pra ter algo muito próximo sem deixar um rim e um membro da família. ;)
bjocas Vam!