Então,
Estou morando no novo apartamento (sim, se você acompanha esta novela eu realmente me mudei pela 3ª vez em quatro meses em SP) há duas semanas e tenho tentado transformar o ap em carinha de "Nossa casa: marido+gato+Tathi".
Como todo mundo sabe, reforma é cara. Um tapa no visu, nem tanto. Logo, meu marido e eu decidimos fazer poucas mudanças, mas que transformassem o lugar. Na verdade, meu marido me deu carta branca e cada dia que ele chegava tinha algo novo. Ele me ajudou a escolher as cores das paredes (que começaram a pintar hoje) e as luminárias (que não tirei foto, ainda).
Hoje vou mostrar fotos do quarto, um dos locais mais baratos de começar uma "reforminha".
|
Antes
|
Eu não sei vocês, mas eu tenho um marido que tem inúmeras qualidades. Organização não é uma delas. Assim, tive que criar um cantinho para ele concentrar a bagunça. Maneira simples: vasinho vermelho, que comprei por 4 reais em uma loja de 1,99 na Augusta, para ele colocar celular, carregador, crachá. Ao lado e embaixo estão os livros que ele está lendo no momento. Esses vasinhos também são vendidos em loja para plantas e até na TokStok (meu paraíso!).
No meu lado da cama tem um espelho que estava usando para me maquiar e na caixinha preta tinha algumas makes. Eu passei as makes pro banheiro, porque tem uma luz melhor, e deixei o espelho lá enquanto não penso em nada para ele. A luminária vermelha comprei em Buenos Aires por 12 reais. No meu lado tem também (mas na foto não tem como ver) um creme para o corpo, balm para os lábios, lenço para tirar make (pros dias que Preguiça vira meu sobrenome) e meu spray para rinite e sinusite. Tudo isso em uma bandeja que imita prataria. Rola também um copo com água, que será em breve substituído por uma moringa e um livro, o segundo volume da trilogia Millenium.
Eu peguei uns quadros que tinham nossas fotos da lua de mel e coloquei apoiados na cabeceira. Sem pregos, sem adesivos. Apoiados. Muito fácil, vamos combinar.
Na primeira foto o Chaplin (meu gatinhooooo) está observando a vista. Na segunda tem uma almofada linda que minha mãe me deu e sou apaixonada por ela:
|
"Não tenho tempo para mais nada. Ser feliz me consome muito" |
A frase minha mãe tirou sei lá de onde e o gatinho é o Felline, das várias tirinhas do Macanudo que já coloquei aqui no blog.
Decidi manter o quarto o mais clean possível, para ser um local de repouso, sem muito estímulo visual. Quando quero mais cor, coloco um edredom colorido e tudo pronto.
Amanhã...nesses dias, em breve, eu coloco as fotos da minha área de estudo.
É isso!
Tathi