sexta-feira, 16 de julho de 2010

Efeitos a longo prazo da escova progressiva..

Meninas lendo o blog Eu amo cabelos vi uma matéria sobre os efeitos da escova, na verdade o que me chamou a atenção não foi aquele blá blá de tem formol, não tem formol..é bom, é ruim, mas a primeira coisa que vi foi esta figura, que descreveu exatamente minha situação...

Tenho hidratado sempre, mas a sensação é que nunca fica bom. Antigamente por mais que o cabelo ficasse rebelde, algumas hidratações davam conta dele, e olha que já fui loiríssima( leia-se cabelo SEMPRE pedindo hidratações...).
Assim sendo me questiono se vale a pena ter 2 meses de cabelos lisos e brilhantes e o resto do ano de cabelo esquisito, poroso...O que vocês acham? Tiveram boas experiências com a progressiva a longo prazo?
Bjocassss! ;*

7 comentários:

  1. Olha Van, eu fiz a marroquina e adorei, mas a estrutura do cabelo nunca mais foi a mesma, quando a química sai, os cabelos perdem a forma de antes, rebeldes mas controláveis sabe. Mesmo assim, não os sinto ressecados não.

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Já vão fazer três anos desde a minha primeira progressiva, eu costumo fazer de 4 em 4 meses, mas já cheguei até à ficar 6 meses sem fazer.
    Posso te afirmar que a "qualidade" do meu cabelo hoje é bem melhor que há 3 anos atrás, é bem mais hidratado que antes, e eu não me mato fazendo hidratações não, faço 1 vez por mês, às vezes até menos.
    Agora, a estrutura do fio mudou sim, então é impossível lavar os cabelos e deixar que eles sequem naturalmente, preciso sempre dar uma escovadinha com auxilio do secador.

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho experiência com alisamento, mas vou dar a minha opinião mesmo assim! Hihihihihi

    Acho que quanto menos química no cabelo melhor!!!

    Passei um ano pintando a juba e ela nunca mais foi a mesma. Antes meus cabelos eram saudáveis apenas com xampu, condicionador e uma hidratação caseira uma vez por mês. Agora é um tal de creme disso, ampola daquilo, queratina... e o bichinho tá sempre esquisito. :(

    Então, entre cabelos lisos por dois meses ou cabelos saudáveis, eu voto na segunda opção!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Pois é..eu acho q varia de cabelo pra cabelo, minha mãe faz progressiva desde sempre e o cabelo dela é lindo! A tathy fez a mesma que eu e ficou super bom...eu é que conforme foi saindo o produto senti ele muito mais poroso...
    :P
    Obrigada pelos comentários!!!
    bjocasss

    ResponderExcluir
  5. Amiga,

    Lembra que o efeito da minha não durou nem 4 semanas? Talvez eu fiz uma versão diluída...sei lá. Entretanto, mesmo assim, senti meu cabelo diferente. Esse foi, até, o "preciso fazer algoooooo" que deu início ao MCBETFIPT.
    Acho, hoje, mais válido ter o cabelo saudável FOREVER (hahahahaha) a ter o cabelo bonito por umas semanas.
    E para aquelas que fazem e o cabelo continua bonito: Falem com a minha mão \o

    Beijoquitas,

    Tathi

    ResponderExcluir
  6. eu defendo o coro contra progressiva. claro q nosso cabelo ama a quimica, mas aquela boa, da hidratação, da "cretina" hehe... acho q a maior agressão permitível (hihi) no meu cabelo é descolorante, q ja é mega triste. eu, particularmente, nem curto o visual liso total...então, não, nhão acho q compensa dois meses de cabelo liso e muitos desofrimento, além do dinheiro, ne...!
    bjão, psi
    Joy

    ResponderExcluir
  7. Já fiz inteligente (2x), italiana(1x), e de porcelana (2x) em um ano..meu cabelo está ótimo..a unica coisa que estragou foram as luzes que fiz e não gostei de ser loira..kk e tbm quebrou demais..ai passei outra tinta para cobrir..isso estragou meu cabelo.. depois de todas essas quimicas a franja ficou o óóó..espichaderrimaaaa.. horrivel..hhehe achatada na frente..deixei crecer e problema resolvido..quanto ao cabelo não deixo chapar as pontas..enquanto na raiz passa chapinha até umas 10 x ..nas pntas só 2.. ai nãi fica espoxidinho...nunca tive do que reclamar..meu cabelo está ótimo agora..só vou esperar uns belos 5 anos pra sair a tinta e as luzes..

    ResponderExcluir

Hora da catarse