segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A saga do joelho + Se revolta matasse...

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !!!


Brasil, já faz X dias que eu postei a melhor (NOTTTTTT!) consulta que eu tive na minha vida. Para quem não leu, tá aqui! Depois dessa maravilhosa (NOT-NOT-NOT) experiência, fui ao Centro de Ortopedia e Traumatologia de Brasília (COB - só eu percebi que a sigla não bate? Fica a dica pra quem trabalha lá) e...


Adoro a cara desse bicho (suspeeeeeeeeeeeeeeeense):

Tenho um diagnóstico!!!!
E bem melhor que o surtado do outro médico que não deve ser nomeado me deu: plica sinovial patológica do joelho esquerdo + distensão muscular dos músculos posteriores da coxa esquerda (meu lado direito ri do lado esquerdo!)

Enfim, depois dele me virar do avesso no exame clínico, me fazer 493574395749 perguntas, me ouvir (fica a dica pro outro médico) e ver os exames, combinamos um tratamento com fisio+musculação+ballet (adorei que quase não tive que parar minha vida). Duas semanas de fisio depois, as dores já diminuíram muiiiiiiiiiiiiito! Quase não faço mais contraste de compressas, já não tomo mais remédio e minha flexibilidade está voltando ao normal.
Obs.: continuo sem poder usar salto (tá chato me vestir pro trabalho), quase não posso dirigir e não posso fazer parte da aula de ballet (tem dia que isso é bom, tem dia que não)...só em 2 semanas minha vida volta 100% ao normal. Paciência.


Gente, eu fiz fisio na Tactus (Deck Norte - Lago Norte). O médico que virou "O" meu ortopedista para todo o sempre é o Cristiano...algo...não lembro o sobrenome, mas é o único Cristiano que trabalha no COB - Cristiano Oliveira.

Recomendo 4ever!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Agora outra história que está mais para catarse...

Estava eu (adoro começar histórias assim) no Pier 21 para ver o filme "O Ritual" - não recomendo, quando vejo um imbecil com um copo de cerveja sair de um carro e deixar o mesmo aberto na vaga de deficiente. GENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se tem uma coisa que me irrita é gente que estaciona em vaga para deficiente e não é. Tem outra coisa que me irrita: gente que estaciona na faixa rajada amarela ao lado da vaga de deficiente!

Galera, aquele espaço faz parte da vaga. Aquele espaço é para a pessoa abrir a porta e apoiar a cadeira sem se preocupar com espaço.

Aí me vem um imbecil e para o carro, como se fosse dono do mundo, na bendita vaga. Eu tive um momento Walter e tive vontade de atropelar o cara para fazer dele um homem honesto. Depois do lapso, meu superego deu sinal de vida, voltei a raciocinar como manda a sociedade, olhei com desprezo pro zela-mor e segui minha vida. Se eu pudesse, dava multa, mandava levar o carro e colocava o idiota ajoelhado no milho...isso REALMENTE me irrita.

Isso só irrita a mim??? Juro que toda a educação voa pela janela quando vejo gente estacionar em vaga que não deveria.



Pronto, falei!

Ah, como já me perguntaram:


Black Swan é legal. Ela dança de boa. O filme é um retrato da loucura vista de dentro (ou como expectador, depende). Recomendo. Não é um filme de ballet. Na verdade, tem muita coisa errada de ballet, mas se a fia fez só 8 meses de aula pro filme - como me disseram, palmas e um tutu para ela! A fia merece o Oscar só por isso! Mentira, ela tá ótima no filme. Recomendo, mas não vá pensando que é um filme de ballet. Não é. Mesmo. Por acaso rola um ballet, mas isso não afeta a qualidade do filme.


É isso!
Próximo caso!

8 comentários:

  1. Olá!!! Adorei o seu blog e realmente isso de parar em vaga que não deve é extremamente irritante!!!! Mas aqui em Brasília o povo é abusado mesmo... adorei seu blog e pretendo vir muito aqui... Beijos

    ResponderExcluir
  2. Uma vez fui numa dermatologista igual a esse ortopedista...eu tava com uma alergia, e ela num perguntou quase nada, só coisa do tipo: voce é alergica a algo?(se eu soubesse num tava aqui), voce passou algo ou comeu alguma coisa diferente do que voce costuma?(se eu tivesse ja sabia o que era antes ne)e no final ela falou: melhor voce ir no alergista...(valeu por nada...)

    ResponderExcluir
  3. até porque quem fez auto escola deveria saber - não exigindo bom senso, olha só q boazinha - q faixas amarelas servem para proibir estacionamento!!!!
    isso é foda! é mt irritante!
    mas o q mais me irrita é ver gente q não sai da frente qd tem ambulancia ou bom beiros ou resgate querendo passar, sirene ligada e o cara lá... nossa, me da vontade de matarrrr
    #catarse, a gente vê por aqui

    ResponderExcluir
  4. Eu também fico indignada quando vejo essas coisas. Tenho uma tia que é deficiente e vejo a luta que é para estacionar o carro. E a vaga de deficiente é maior justamente para vc poder colocar a cadeira de rodas do lado do carro para a pessoa descer, e não para um idiota estacionar.
    E pra mim não tem essa de não ter vaga. Isso é puro comodismo de gente de mente pequena.

    ResponderExcluir
  5. Tathi, querida! Olha, eu não sou bailarina, não entendo nada de ballet(minha experiência de dança se resume a aulas de jazz aos 9 anos), mas eu não entendi o que vc quis dizer com "não é um filme de ballet". Pra mim é sim, conta a história de um dos maiores ballets da história, o Lago dos Cisnes, e o faz com perfeição, uma vez q não só a companhia de ballet do filme encena a história como a própria história da protagonista (Natalie Portman que, sabendo dançar ou não, atua perfeitamente) se confunde com a da Rainha Cisne. É um "metaballet", de tão ballet que é!
    Enfim, só uma opinião! :)

    ResponderExcluir
  6. **Má**: Que bom que você gostou do blog!!! Volte mesmo! Sim, irrita horrores gente que estaciona onde não deveria. Muito! Beijão enorme!


    Vanessa: Eu adoro médico que tem um questionário estruturado na cabeça e esquece que cada paciente é diferente, com queixas diferentes, necessitando de abordagens diferentes. Pelo menos descobrimos em quais nunca voltar ou recomendar!

    Joy: "#catarse, a gente vê por aqui" Hahahahahahha...vou rir dessa pra sempre!!!!!!!!

    Laura: É isso mesmo. Não tem nem como falar "Ahhh, a pessoa não sabia que essa vaga era para deficiente", tem uma placa, a vaga é diferente, ela é pintada...é praticamente "Vou desenhar pra vc" e tem gente que faz errado mesmo. Raiva é o sentimento mais bonito que passa pelo meu coração nesses momentos.

    Clara: O que eu quis dizer foi "Se você sai de casa pensando que vai ver um filme de ballet, sobre ballet, somente sobre ballet, alugue o dvd do Bolshoi 'Lago dos Cisnes', pois o 'Cisne Negro' fala sobre o processo de surto utilizando a metáfora do ballet e a Rainha para isso", se a pessoa quer ver técnica, veja Bolshoi, se a pessoa sabe que o filme não é só ballet, vá feliz ver Cisne. O filme é bom, mas não para alguém que quer estudar ou avaliar técnica.


    Beijo enorme para vocês!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Que bom que o seu joelho já está melhor! Logo logo você já está pulando por aí! rsrs

    Me irrita demais essa história de gente na vaga de deficientes... nem eu com 9 meses de gravidez ou com o meu filhote pequeno estacionei na vaga de deficientes... tem gente que tem a capacidade de levar a mãe ou o pai com dificuldades de andar só para estacionar lá e pegar fila preferencial no mercado... fico indignada!!

    Beijos,
    Claudia
    http://mellismelacessorios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tathi, comprei a escovinha no Shopping dos cosméticos aqui em Gyn, se você achar por aí pode comprar, até porque ela é tãooooo baratinha

    ResponderExcluir

Hora da catarse