sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Arrumando a casinha...com idéias baratinhas

Então,

Estou morando no novo apartamento (sim, se você acompanha esta novela eu realmente me mudei pela 3ª vez em quatro meses em SP) há duas semanas e tenho tentado transformar o ap em carinha de "Nossa casa: marido+gato+Tathi".

Como todo mundo sabe, reforma é cara. Um tapa no visu, nem tanto. Logo, meu marido e eu decidimos fazer poucas mudanças, mas que transformassem o lugar. Na verdade, meu marido me deu carta branca e cada dia que ele chegava tinha algo novo. Ele me ajudou a escolher as cores das paredes (que começaram a pintar hoje) e as luminárias (que não tirei foto, ainda).

Hoje vou mostrar fotos do quarto, um dos locais mais baratos de começar uma "reforminha".

Antes


Eu não sei vocês, mas eu tenho um marido que tem inúmeras qualidades. Organização não é uma delas. Assim, tive que criar um cantinho para ele concentrar a bagunça. Maneira simples: vasinho vermelho, que comprei por 4 reais em uma loja de 1,99 na Augusta, para ele colocar celular, carregador, crachá. Ao lado e embaixo estão os livros que ele está lendo no momento. Esses vasinhos também são vendidos em loja para plantas e até na TokStok (meu paraíso!).

No meu lado da cama tem um espelho que estava usando para me maquiar e na caixinha preta tinha algumas makes. Eu passei as makes pro banheiro, porque tem uma luz melhor, e deixei o espelho lá enquanto não penso em nada para ele. A luminária vermelha comprei em Buenos Aires por 12 reais. No meu lado tem também (mas na foto não tem como ver) um creme para o corpo, balm para os lábios, lenço para tirar make (pros dias que Preguiça vira meu sobrenome) e meu spray para rinite e sinusite. Tudo isso em uma bandeja que imita prataria. Rola também um copo com água, que será em breve substituído por uma moringa e um livro, o segundo volume da trilogia Millenium.

Eu peguei uns quadros que tinham nossas fotos da lua de mel e coloquei apoiados na cabeceira. Sem pregos, sem adesivos. Apoiados. Muito fácil, vamos combinar.

Na primeira foto o Chaplin (meu gatinhooooo) está observando a vista. Na segunda tem uma almofada linda que minha mãe me deu e sou apaixonada por ela:

"Não tenho tempo para mais nada. Ser feliz me consome muito"

A frase minha mãe tirou sei lá de onde e o gatinho é o Felline, das várias tirinhas do Macanudo que já coloquei aqui no blog.

Decidi manter o quarto o mais clean possível, para ser um local de repouso, sem muito estímulo visual. Quando quero mais cor, coloco um edredom colorido e tudo pronto.

Amanhã...nesses dias, em breve, eu coloco as fotos da minha área de estudo.

É isso!

Tathi

3 comentários:

  1. Tathi, que fofo seu quarto, adorei, posso dar uma dica? A Vanessa sempre diz que tenho bom gosto, mas ela é suspeita, né? Que tal colocar uma cortina bem leve, tipo voil, na cor off white ou branca, sugiro que não vá até o chão mas apenas 10cm abaixo do batente da janela, um leve franzido, para dar mais leveza, é fácil de lavar, vai na máquina de lavar e o varão aquele pauzinho onde coloca-se a cortina, de madeira escura com argolas na mesma cor, para quebrar a monotonia do branco?! Acho que daria um toque charmoso, xiki,fica a dica, se não gostar não tem problema. Bjks, Kátia

    ResponderExcluir
  2. Puxa eu andava mesmo sumida, assim como vc, porque eu não sabia que vc tinha ido de vez para São Paulo. Pelo menos agora tenho motivos pra conhecer a cidade. Muitas saudades de vcs.

    Bjos Liz

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei! Tudo muito caprichoso e sem tralha demais.
    Vou copiar a idéia do vasinho pras coisas do marido, o meu tem o mesmo problema. Mas deixa tudo na sala.☺
    Bjins!

    ResponderExcluir

Hora da catarse