sábado, 12 de janeiro de 2013

Vamos voltar a publicar???? Sim, vamos!


Nascer do sol em Sampa...


Boa madrugada para vocês!!!!

Quase um ano sem publicar... paciência.

2012 foi um ano MUITO emocionante. Muito. Deveras. Mesmo. Meu último post foi em abril, uns dias antes defender meu mestrado. Eu defendi meu mestrado (parece que ele fez algo errado e eu tive que ir lutar pela imagem de boa pessoa dele, né?) e depois disso foi mudança após mudança.

Provando que eu defendi! Hahahahah


Gente, mudança é algo que não é fácil. Muito menos quando sua família e amigos moram em outra cidade. No entanto, isso também foi bom por alguns motivos: descobri amigos fantásticos em Sampa; whatsapp virou "O" aplicativo do século, porque me permitiu falar com família e amigos; focar no trabalho, em momentos como esse pode ser muito positivo, pois recebi um aumentinho básico que facilitou, MUITO, o processo; eu descobri que sou beeeem mais forte do que imaginava. Tem uma frase fantástica, que não tenho a menor ideia de quem proclamou, porém diz: Você descobre o tanto que é forte, quando você não tem outra alternativa, exceto ser forte"

Passar por todos os processos de mudança (casa, trabalho, entre outros) foi facilitado por eu ter voltado pra terapia. O nome dele é Froes e eu o recomendo por uma vida inteira! Quem for de Sampa e quiser o contato dele, me manda um email ou fala nos comentários que eu mando sem pensar meia vez. O cara é phodástico. E para psicólogo decidir fazer terapia e permanecer em terapia é porque o colega de profissão é MUITO bom! 

Passados alguns meses, estou recomeçando e, entre as novidades, temos o doutorado! Depois de tanta pancada durante o ano, tive uma reunião dia 27/12 e saí de lá com o maior sorriso no rosto da história da humanidade: sou a mais nova doutoranda da Faculdade de Medicina da USP. Agora que passei pelo mestrado, tenho mais noção de onde estou me enfiando e que preciso me preparar melhor, me organizar melhor desta vez. Mas alguém duvida que eu vou chorar minhas pitangas aqui, falando que eu estou desesperada, devido a quantidade de artigos pra ler? Não? Que bom, vocês já me conhecem bem.

E, para mostrar para vocês que podemos ver as coisas sempre pelo lado positivo:

Eu e Judith, a botinha

Na véspera de ano novo decidi que queria andar de bike. E daí que há 15 anos eu não andava, eu queria emoção. Lá fui eu andar e a bagaça do freio não funcionando direito, eu estava na ladeira vendo um carro se aproximar, apertei o freio o máximo que consegui e usei o pé como freio alternativo, para não me estrepar no carro alheio. Moral da história: lesão ligamentar, passei a virada dormindo, devido o efeito dos remédios. 

Nisso, uma pessoa mais que querida me diz: Tathi, fica tranquila que você começou o ano com o pé direito, porque é o único que você consegue pisar no chão com.

Depois de rir horrores dessa frase, achei melhor aproveitar as semanas em casa de recuperação, iniciando a revisão bibliográfica da tese e voltando a postar no blog! Olha que acidente produtivo, produção! Hahahahahaha

Ahhh, o nome da bota é Judith porque ela é azul e me lembrou um vídeo do Fabio Porchat. Esse aqui:




Bom, é isso e em breve voltam as resenhas, as fotos, os posts sobre sei lá o que.

Um beijo enorme e vou tentar responder todos os comentários dos posts passados... Ai Jesus...



Tathi

2 comentários:

  1. Seja bem vinda, de novo! Tava sentindo falta...Olha vou esperar artigos sobre sua dissertação, adorei o tema. Meu melhor amigo trabalha na oncoped aqui do HC.
    Bj e ótimo 2013!

    ResponderExcluir
  2. Então, eu até tentei marcar retorno no IOT-FMUSP, mas especialista em pé só tinha pro dia 25/01... hahahaha... ops! Li que seu amigo trabalhava na ORTOPED...

    Onco é uma área que me fez ver a vida de forma completamente diferente. Acabou que meu bacharel e mestrado foram nesta área, mas o Doutorado será em Cardio! Mas também com familiares, porque sei o tanto que é corrido prestar atendimento ao paciente, imagina dar atenção, explicar o quadro pro familiar (adulto ou ped), auxiliar a família a lidar com a demanda de adoecimento... complicado. E é nesse momento que eu chego!

    Sinto falta da Onco, mas em Sampa consegui trabalho em outras áreas, no entanto, a onco vai sempre ficar no meu coração. Quem sabe um dia volto.

    Bjs e ótimo 2013 para nós!

    ResponderExcluir

Hora da catarse