quarta-feira, 21 de julho de 2010

A saga pelo corretivo perfeito

Meninas,

Como eu já disse no post "StudioFix X Base Smooth", desde novembro uso, RELIGIOSAMENTE, protetor solar 30 (Minesol) todos os dias - faça chuva, faça inferninho. E daí? E daí que tô me sentindo no processo de "não tomar sol" da Vic (post aqui!) e base, corretivo e pó foram trocados algumas vezes desde novembro. 
Mas Tathi, ô cabeçuda, o post não era sobre corretivo? CALMA! Deixe-me ficar aqui contando uma história, que tudo fica mais emocionante!
Nessa de ser saudável, de novembro para cá, já passei pelas cores NC 45, NC 35, NC 30 e, agora, devo ser NC25, além dos seguintes corretivos:
  • Select Moisturecover - NC35 (MAC) - cobertura muito leve e ficou escuro em mim depois de 5 meses usando
  • Signature Yellow (Mary Kay) - textura exótica-seca
  • Extremo Conforto Candeia Médio (Natura) - textura exótica-oleosa
  • Pocket Capricho - Bege Médio (O Boticário) - textura exótica-sei nem dizer
  • Duda Molinos - cor 3 (DM Makeup Studio) - versão antiga - muito seco, muito seco
  • Studio Finish - NW30 (MAC) - ficou escuro e meio rosado demais depois de 3 meses usando
  • Studio Sculpt - NW30 (MAC) - ficou MEGA rosado
Meninas, eu digo "textura exótica" porque eu tenho Síndrome de ???? (esqueci o nome) que é uma síndrome que pessoas que tiveram bronquite quando criança tem quando adultas. Tathi, você esquece o nome das pessoas, lugares e comidas? O que diabos é essa síndrome? Meu Deus, tão novinha....

CALMA! 

Essa síndrome é, simplesmente, caracterizada por marcas de expressão na parte interna dos olhos, mesmo eu tendo 23 anos de idade+usando creme para a área dos olhos+protetor solar, o que dificulta na hora de escolher corretivo, porque marca MESMO! Sorte a minha! Yey! \o/ (sarcasmo mode: ON)

Aí, nessa terça estava decidida a ganhar um corretivo (no Domingo ganhei uma aposta do marido, nisso minha irmã Aline me deu a idéia de pedir MAC como prêmio, claro que decidi ouvir minha irmã mais velha, como toda boa irmã mais nova). Entretanto, decepcionada com os corretivos MAC, busquei na blogesfera um corretivo massa e li sobre o em mousse da Maybelline (aqui e aqui, fora que a Mi, do Makeupalooza, disse que gostou tb), o Líquido da Contém 1g (culpa da Vanessa, que gosta desse corretivo), o 4 em 1 (O Boticário) e Effacernes da Lancôme  (culpa da Petit). E começou a saga:
  • Primeira parada: Drogasil - Iguatemi (não tinha o Maybelline) =FAIL!
  • Segunda parada: O Boticário - Iguatemi (só tinha a cor mais clara) = FAIL II - a missão!
  • Terceira parada: Contém 1 g - AMEI a textura, não bati com as cores  = FAIL - o retorno
  • Quarta parada: Drogasil - 104 Norte (não tinha o Maybelline) = FAIL - uma história
  • Quinta parada: Drogasil - Pátio Brasil (não tinha o Maybelline) = FAIL - a saga continua
  • Sexta parada: Lojas Americanas - Pátio Brasil (não tinha o Maybelline) = FAIL - Episódio VI
  • Sétima parada: O Boticário - Pátio Brasil (só tinha a cor mais clara) = FAIL - a reprise
  • Oitava parada: Universo - Pátio Brasil (Effacernes só tinha duas cores, a minha seria uma mais clara) = FAIL - a sorte não está entre nós
  • Nona parada: Drogaria Rosário - Pátio Brasil (só tinha make da Koloss) = FAIL - a continuação
  • Décima parada: Renner -Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhh (o céu se abriu!) =  Eis que surge o corretivo da Tracta! Lembrei, na hora, da resenha no Raking de Cosméticos. 
Calma que tá acabando o post! Depois de testar as quatro opções da loja (duas da coleção anterior e duas da coleção London), escolhi o Médio da versão anterior (que é mais rosadinho -NW, a mesma cor na nova é mais amarelada - NC). 
Ele custou 21 realidades, contra: 29,50 (Maybelline); 31,90 (O Boticário); 39,90 (Contém 1 g), 75 (MAC) e 149 (Lancôme). 

Swatches de todos os corretivos que já usei 
(Studio Finish NW30, Studio sculpt NW30, Tracta Médio, Select Moisturecover NC 35, Duda Molinos cor 3, Signature Yellow, Natura Candeia e Pocket Capricho Médio)

Sem corretivo 
(marquem terapia depois dessa foto e durmam abraçando um ursinho de pelúcia para evitar pesadelos)


Tracta - I heart U
(passei ele correndo e de qualquer jeito...ficou tosco mas dá para ver o potencial)


Resenha no Raking de Cosméticos dele aqui!
Como consta na resenha, ele é oleoso e sair sem pó por cima é caixão. Um ponto positivo é que ele dura horrores no rosto! Eu recebi uma notícia bem chata (minha prof de Ballet vai embora de Bsb), chorei na despedida mais do que quando vi "Diário de uma paixão" e ele ficou lá, como se nada tivesse acontecido. Absurdo! Intacto!
Obs.: Em mim, o tom Médio é muito parecido ao do Pocket Capricho Médio, mas com uma textura melhor.
Meninas, ele ainda não é "O" corretivo, mas já tô tão feliz!!! Enfim, qual corretivo vocês usam?


É isso! Próximo caso! 


Ufa! Acabou o post. Se você chegou aqui...hmmmm, parabéns!



14 comentários:

  1. Olha, fiquei procurando as tais "marcas de expressão na parte interna dos olhos" ali na foto sem corretivo e não achei nada!!! Tô achando que isso é caso para terapia! Hehehehehe!

    Corretivo é uma coisa que não tenho muito. Tenho o 4 em 1 do Boticário, o Concealer Magic Wand e o Concealer Jar, ambos da NYX e o HD Advance Concealer, da Milani, que é o meu atual queridinho!

    Esse da Tracta é muito bem falado, já li bastante sobre ele! Mas estou querendo mesmo é experimentar o corretivo da YES! Olha essa resenha: http://www.twodots.com.br/pele-bonita-com-yes

    Bjocas.

    ResponderExcluir
  2. Má,

    As marcas eram bem complicadas, mas comecei a usar o Actice C Yeux (La Roche) e elas sumiram 90%! O ruim, é que meu corpo resolveu ter alergia do produto e agora estou a procura de um creme para área dos olhos.
    Que marca é essa, Milani?

    Quanto ao da Yes!, minha irmã tem e ele parece mesmo o Studio Finish da MAC. Entretanto, ela nem o usa. Vou ver o motivo e te falo.

    Beijoquitas!

    Tathi

    ResponderExcluir
  3. Nossa falaram minha língua, sou um panda quase...branca demais com olheiras muitíssimo chatas..atualmente uso o da capricho O boticário, era o mais barato, eu tinha um crédito de um sabonete que ganhei de lá e foi isso! Gosto bastante, mas queria algo melhor, amo o da contém 1g, mas acho tão carinho..nossa..ainda mais q uso tanto...Tathy faz agora um post de bases líquidas tb??kkkkkkkkkkkk...bjocassssss amiga amada!

    ResponderExcluir
  4. Oi, sou amiga da perua da Vanessa, meu nome tambem e' Vanessa
    Li que voce nao faz a unha no salao, eu tambem nao faco, mas tento fazer eu mesma com alicate, adorei as dicas pra fazer sem, tentei ontem fazer mas queria te perguntar umas coisas...
    Quando a pele da cuticula ta grande, como voce tira? porque umas duas unhas a cuticula ficou grande e nao saiu com o empurrador.
    E o pe? Voce mesma faz ou faz no salao?
    Adorei o blog!!!
    beijos
    Vanessa

    ResponderExcluir
  5. Olha, a Taty não me deixa mentir sozinha (afinal de contas, ela é minha irmã) e ela sabe: eu sou a louca dos corretivos. Já tive as três cores da Natura, 2 cores do Yes!, 2 do Duda Molinos (coleção antiga), 1 do nova (valeus, sis!), 1 Renew (canetinha que seca rápido pra caramba...), um da L´oreal (uma canetinha que ganhei de presente - valeu outra vez, Taty!), 1 pocket da Botica (médio), 1 da Tracta (médio) e 2 da MAC (SF NW 35 e SC NW 30) e minha mais nova aquisição (vulgo presente já que a Taty resolveu se desfazer dele, antes de enveredar na saga descrita no post acima...): um SF NW 30!! Bem, me considero praticamente uma autoridade no assunto...hahaha...E posso dizer que de fato, para mim, eu sou uma pessoa muito feliz com os 3 da MAC. Os outros nunca funcionaram tão bem, aliás, o menos pior foram os do DM...o resto...aff...Eu só estava me enganando...

    Creio que a busca pelo corretivo...bem, não digo perfeito,mas por aquele que irá sugerir que a tua noite de sono foi melhor que a do resto do mundo, é muiiiito válida!

    E agora eu me sinto uma pessoa muito mais feliz!

    Foi mal pelo comentário tãão longo...

    E da próxima vez que você quiser ir em busca de outro cosmético, pode contar comigo! hehehehehe

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. menina, eu nunca fui a louca dos corretivos! haha comecei a usar ha pouco tempo, pq na adolescencia faltava um negocinho na minha cabeça q não me deixava ver q eu tinha (tenho) uma olheira monstruosa!!
    eu uso o em pó da Contém, acho mt bom, espalha legal e cobre... tá, cobre bem.mas queria um mais potento, pros momentos "minha professora de Ballet vai embora de Bsb"...
    acho q irei em busca desse aí! e por 21, mt bom, lembro q paguei mais de 40 no da Contem uiui
    amei, psi
    bj Joy

    ResponderExcluir
  7. Vanessa Agulha: Ow, entendi na hora porque você gosta do corretivo da Contém 1g! Textura PERFEITA! Se tivesse minha cor...ahhh, se tivesse.
    Então, eu acho que só tenho uma base líquida...a outra é prensada e a outra é em mousse. Quem tem é a Aline, a louca do corretivo e surto inicial em base. Quem sabe em breve!

    Vanessa, amiga perua da Agulha: Então, eu faço tudo: pé e mão. Tava pensando mesmo em fazer outro tutorial, um com as técnicas atualizadas. A dica mesmo é ter uma espátula de ferrinho e passar a mesma em movimento de vai-e-vem na cutícula, além de hidratar TODO DIA as benditas. Tem um vídeo nesse post que explica o movimento (e faça no sentido contrário - ponta virada para você tb):
    http://unhabonita.com.br/tutorial-aprenda-a-cuidar-das-suas-cuticulas-e-diga-nao-ao-alicate/

    Aline: Muito obrigada pela presença na saga!!! Aline, fala dos corretivos da Yes!, porque a Má perguntou acima e eu não sei responder!!!

    Beijoquitas,

    Tathi

    ResponderExcluir
  8. Joy: Na real, o líquido da Contém é bem carinho, mas a textura dele é 1000x superior ao da Tracta. O que me irrita no da Tracta é que não posso usar só ele...tem que usar pó depois.

    Ah, ele foi 21 porque comprei a versão "os netos dos meus netos vão conhecer", porque tem a versão pequenina que é mais barata ainda. Testa e me diz depois!
    Ow, tô até agora desolada com a histório do Ballet. Já chorei tanto de novo (momento de catarse). A vida segue=gue-gue...

    Beijoqutas,

    Tathi

    ResponderExcluir
  9. Má: leia essa resenha - http://www.2beauty.com.br/blog/2009/07/21/resenha-corretivo-yes-cosmetics/

    ResponderExcluir
  10. Tathi, essa resenha parece mais realista, infelizmente... Eu tava querendo um milagre por R$ 13,90! Sniff! :(
    Mas nessa troca de informações sobre corretivos me interessei pelo da Contém 1g. Vou ver se tem uma cor que fique legal em mim.
    Ah, o corretivo da Milani que falei é este: http://www.cherryculture.com/cosmetics/makeup/milani/milani-hd-advance-concealer/17386&cat=289&page=1 Touche Eclat de pobre! :D:D

    ResponderExcluir
  11. Má, a Taty pediu que eu falasse um pouquinho sobre o da YES!. Ó, eu o usei durante um tempo, pois depois que li a resenha da Marina fiquei doidinha nele.

    Tanto que aproveitei e comprei um combo base + corretivo. Não gostei de ambos, mas como sou teimosa (vulgo "gastei meu dinheiro e vou tentar fazer esse treco funcionar até arrumar outro desejo de consumo"), insisti. A textura do corretivo, bem, eu não gostei, ele era molinho demais e tinha que passar muito para conseguir algum efeito real.

    Mas de fato, ele é mais "gostoso" do que os do DM da coleção antiga (mas na nova coleção, eles estão mais maleáveis!amém!)...

    Ah, aproveitando, de repente, vale olhar os corretivos novos do DM, tem um bocado de cor agora! Ao invés de 5, acho que são 7, fora as outras 2, na versão líquida! Ponto para ele!
    Eu ganhei um da Taty, Marrom 2, que é um primo de 2o grau do SF NW 30. Assim, as duas cores são muito parecidas, mas o da MAC fica muito mais tempo na minha pele, fora que ele tb cobre um pouco mais as minhas olheiras. *o fofo diz ALOW da minha necessáire!

    As desculpas que a gente arruma em nome do vício...
    Alías, vício não, isso é investigação! rá! :)

    ResponderExcluir
  12. Tudo em nome da investigação bloguística, né, Aline! =)
    A Visual Cosméticos da 403N tem a linha nova do DM. Vou dar uma xeretada nos corretivos!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  13. Ahh eu sou a louca do corretivo kkkkk

    ñ posso ver um novo q já compro, minha coleção: 2 bourjois healthy mix (são bons, mas cobertura media), 2 revlon (1 anti idade, mto bom na cor média, outro q é um duo, tbm bom) e 2 da maybelline( 1 mineral na cor cream e o meu queridinho atual o superstay 24 hr, nossa esse é tudo, dura o dia todoo, cobertura alta),

    agora estou esperando chegar um da neutrogena e já tive um da tracta, mas além do médio ter ficado escuro, achei mto oleoso.

    bjinhos

    ResponderExcluir
  14. Poxa Thais...desse jeito vou ter que testar o da maybelline! hahahaha

    Beijoquitas

    Tathi

    ResponderExcluir

Hora da catarse