domingo, 9 de maio de 2010

Resenha: StudioFIX (M.A.C) x Base Smooth Minerals (Avon)

Meninas, fiquei esses dias afastadinha, pois viajei para um casamento! Mas voltei!
De qualquer forma, vamos ao que interessa! Que comece a batalha!

TAN! TAN TAN TAN! TAN TAN TAN! TAN TAN TAAAAAAAAAAAAAAAAAN!





Feita no Paint? Imaginaaaa!

Como eu disse no post da Necessaire, minha irmã Aline e eu trocamos os dois produtos dessa tentativa de resenha.
Tudo começou quando, ano passado, aproveitando uma viagem pra Buenos Aires, comprei um Studio Fix pra chamar de meu (NC42). Peso argentino desvalorizado = brasileira feliz!!!
Quando voltei pra Brasília, terra da ausência de Umidade Relativa, o bendito do Studio Fix pareceu não funcionar tão bem (leia-se: pele brilhando horrores! Assustando as pessoas na rua em questão de 3 horas, com primer, sem primer, rezando um terço, novena...).
Revoltada e orgulhosa, minhas melhores características, resolvi continuar usando - até pq não achei dinheiro na rua e precisava entender o produto que a Vic e tantas outras blogueiras amam. SETE anos no Tibet depois, ops...sete meses depois, desisti dela - até porque o tom ficou meio escuro pra mim (parando de viver perigosamente, comecei a usar protetor solar RELIGIOSAMENTE em novembro. De NC42 fui pra NC30. Protetor Solar tooooodos os dias+ trabalhando em lugar fechado = Gasparzinho, o fantasminha camarada. Gente, eu sou exagerada, tá. Continuo moreninha, mas bem menos cor do pecado).
Novela mexicana pra lá, dei o bendito pra minha irmã e ela me disse que havia encomendado a base compacta Smooth Mineral da Avon...hmmmmmm...TROCA!
Vamos ao que interessa:




Pontos que merecem reforçamento positivo do Studio Fix:
*Cobertura passível de ser construída (leve com pincel de pó, média com pincel de base, reboco com a esponjinha que vem junto, eu diria)
*É só passar corretivo antes ou depois e fechou!
Pontos fraquíssimos que Skinner-Freud-Jung-Moreno tratariam:
*Não segura a oleosidade. Nada. Em mim. Tenho a impressão que piora
*Se não tomar cuidado, fica meio rebocão. Eu não gosto. Acho tenso
*No Brasil custa meio rim (120 realidades)
*Não tem FPS






Pontos que merecem reforçamento positivo da Base compacta Smooth Minerals:
*Cobertura leve pra média (Pele de rica! Mesmo com a esponjinha. Ainda não tentei passá-la com pincel de base)
*Tem FPS 15 (melhor que nada)
*Se não segura a oleosidade, não piora. Digna!
*É só passar corretivo antes ou depois e fechou, igual a Studio Fix
*Custou 32 realidades. Logo, vc não precisa deixar um rim com a revendedora
*Vc tem uma amiga que revende Avon. MAC já já é mais difícil, dependendo de onde se mora
*Durabilidade maior que a Studio Fix. Cerca de 6 horas
Pontos que os pais da Psicologia moderna tratariam:
* Só tem 4 cores. E isso é ridículo! RIDÍCULO! Avon, para com isso. Sério! Vc tem noção do trauma na cabeça das mulheres pelo fato de existir um produto tão bom, porém inexistente na cor delas? Hein? Hein? Hein?
*A esponjinha é tosca. Faz o trabalho dela. Mas é tosca. TOSCA! Tô quase dando uma de creuza, indo na MAC e comprando uma esponjinha de ryca pra usar. Esponja tosca, tosca, tosca.


Fias, isso é o que euuuuu acho. Minha irmã está apaixonada pelo Studio Fix, mas ela não experimentou na fuça o Smooth Minerals. A diferença gritante (além do preço!) está na leveza dela na pele. Vc fica com cara de ryca e ponto final.
Ah, minha cor na Smooth é Bege.

MAC, sinto muito! Você perdeu a batalha! Feio!

Eu disse que a esponjinha da Smooth é tosca? Pois é.

Ah, fotos do milagre industrializado no próximo post! Da Smooth, já que a outra base foi deserdada e expulsa da minha casa.

É isso! Próximo caso!

5 comentários:

  1. Ai adoro blogs de bsb... = D
    eu uso o estúdio fix com pincel, porque a esponjinha dele realmente deixa com cara de reboco... acho que você deveria dar outra chance pra ele... = P

    bjs

    ResponderExcluir
  2. hahaha ri muito!!
    eu uso minha base mineral contem levíssiiiiiiima q nem parece q ta usando. e nem deposito esperanças de seguridade da oleosidade nela pq o q me salva é o po baratinho da avon mesmo.
    "meio rim" adoray!!
    bjs, psi

    ResponderExcluir
  3. Anaína,

    Agora que eu estou in love com a Smooth, vou fazer doce pra Studio Fix. Pelo preço e qualidade, pretendo investir na Smooth, quando a atual acabar.
    Entretanto, Studio Fix e minha irmã são um só perante Deus. Ela tá apaixonada. Acho que minha pele não se adaptou a riqueza da Studio Fix.
    Eu realmente recomendo a Smooth, mas se vc tá satisfeita com a Studio: SE JOGA e HUMILHA os outros mortais!!! Apoiada!

    Beijoquitas terapêuticas,

    Tathi

    ResponderExcluir
  4. Joyyyyy,

    Super me falaram dessa base da Contém. Hmmmmmm...um dia vou experimentar!
    Ah! Tenho um Pink Vigarista pra chamar de meu!!!
    Saí com minha mãe e irmã pra comprar uns esmaltes e vi o Pink! Na hora lembrei de ti e arrematei!
    Beijoquitas terapêuticas,

    Tathi

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkk

    1ª vez kee entro nesse blog..adoreii gnt simpatia de pessoa vc.com
    otimos comentarios EuRACHEIDERIAQUI#
    ainda não comprei a minha da avon,mas ja uso a do botixcarioa umn tempo e acho exelente..cobertura otima,sigura oleosidade,sem cheiro ,a tal sintilancia (ke achu uóh ..pessoalmente para pele s oleosas..fazer okers)
    e en etão cara..63 com o descontinho ke minha vendedora ke amo me da a vista...e só levar um blot da mac(custa meio rin como todos sabem) e vale a pena...seja feliz com sua pele de rica..
    se kiser melhor e só usar um primer(se for o da mac custa um pumão inteiro como todios sabem.kkk) e pronto tenha uma cara de Podre dy Rychka..
    beijos
    muah*

    ResponderExcluir

Hora da catarse