quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Me senti Julia Roberts prostituta +Listinha de Natal

Natal tá chegando...mais ou menos. 
Ok, com isso já comecei a pensar o que me darei de Natal!
Eu organizei minhas maquiagens e percebi que o que está faltando mesmo é coisa para "pele". Uma ótima base, um ótimo pó compacto, um duo talvez e produtos para cuidar da pele. A partir disso fiz uma listinha do que pretendo comprar neste Natal, que passarei com minha irmã e família em Buenos Aires (FREE SHOP, aí vou euuuu!):

*Base Pureness Matifying Compact (26 doletas. No Brasil 127 realezas)
*Base Dior Nude (32,50 doletinhas americanas. No Brasil, está pela bagatela de 191,90 realidades) - apaixonei ao ler esse post aqui! do Shampoo de Laranja
*Corretivo Effacernes Lancôme (27,50 doletas. No Brasil 149-179, depende) ou Select Cover-up M.A.C. (29 doletinhas ou 79 realezas)
*Dramatically Different Moisturizing Gel Clinique (24 doletas. No Brasil 108 reais)

Acabou a lista!


Meninas, vocês viram a diferença de preço da brincadeira?

Comprando fora do Brasil: 110 dólares, convertendo, fica aproximadamente (porque tem produtos OU não E) 189,40 realezas
Comprando na terra que tem palmeiras onde canta o sabiá: 575,00 realezas


Mas Tathi, e o momento Julia Roberts prostituta, oi?!

Enfim, com esses produtos em mente resolvi ir pro ParkShopping (tipo o Morumbi Shopping) para ver os produtos ao vivo, testar e ver como eles reagiam na pele.

Primeira loja:
 - Oi, eu gostaria de ver a base Dior Nude (eu)
- É 210 reais, tá? (vendedora filha da puta ahhh, puta mesmo! Prontofalei. Mãe, finge que não leu e que eu não falo palavrão. Grata.)
- Tá! (eu, com toda a delicadeza indo embora, me sentindo Julia Roberts Prostituta Mode: ON)
- Qual sua cor? (vendedora imbecil)
- 031. (eu, respirando fundo)
- Aqui no Brasil só tem 020, 030 e 040 (olhando com desprezo mode ATIVADO pra mim)
- Ah, então vou ter que comprar fora do Brasil mesmo (olhando pro além pra não olhar pra vendedora infeliz)
- A sua cor é 030 e a gente não tem no mostruário dela. Só tem a Dior Skin nesse tom (disse a porta de uniforme e maquiagem duvidosos).
- Não, a minha cor é 031 (procurando, achei a 030 no mostruário).

Nisso, já fiquei p&%$ ao quadrado. Mesmo assim experimentei a bendita da base (legal, by the way), depois experimentei o Effacernes (AMEIIIIIIIIIII!!!! Eu preciso de um!) e fui embora sem olhar pra trás.

Segunda loja:
- Oi, Dior Nude?
-Aqui! A gente só tem a 020 e a 040 que é o tom dela (apontando pra minha irmã), mas a gente tem uma da YSL que é ótima. Veio antes da Dior Nude, já vem com pincel.

PARE TUDO, CHAME SUA VÓ QUE AGORA FICA EMOCIONANTE

A bonita (hihihihi) da vendedora pega a base Perfect Touch YSL e passa no meu lindo (humildade 100%) rosto. BRASIL! Virei Julia Petit no quesito Branco Sulfite. Gueixa Mode: ON! 
Nisso eu dô a dica:

- Acho que meu tom é um acima desse.
- Se você passar um pó... (minha irmã Aline querendo ver meu oco, dando idéia pra vendedora)
- Vou passar um pó (disse a vendedora, comprando a loucura da minha irmã)

Ok, deu uma amenizada no negócio, mas continuei exoticamente branca mascarada. Nisso, vejo ela pegando um pincel de blush.
-Não,não. Não precisa passar blush.
-Mas precisa passar blush.
-Não. É que...eu...eu vou fazer uma operação e não vou poder passar maquiagem por duas semanas, aí já tô começando agora pra me acostumar. Obrigada. Ahhh, que pena que meu tom é o mais escuro que esse. Obrigada.

Saio da loja e minha irmã disse que queria ver como eu ia ficar quando ela passasse o blush em mim:

-Eu te amo, mas eu queria ver isso (palavras de Aline).

Terceira loja:
- Oi, vocês têm o Pureness da Shiseido?
- O pó em base (JURO que ela disse isso!!! Pó em base só o lançamento da Contém 1g)
- Isso (eu queria ver onde ia dar...concordei)
- A gente não tem a Púrynéz (se fosse escrever, ela teria falado isso)
-Obrigada.

Depois disso, só a M.A.C. Fomos lá, atendimento lindo de Deus e a Aline comprou um corretivo que tirou 14554564 horas de sono não dormidas. Quase comprei...mesmo, mas a fatura do cartão não me permitiu. 

Meninas, a operação que vou fazer é a PRK, para miopia e não posso passar sombra e máscara. O resto pode...mas nada como uma desculpa ridícula nesses momentos.

Ah, a base YSL transfere, o pincel deixa a pele marcada, não matifica ou segura oleosidade. Entretanto, a pele fica linda e uma delícia de textura. Fica a dica.

Experimentei também a Accord Parfait na cor Sand, da L'Oréal. Se você é NW30, a base vai ficar rosa. Por rosa entenda rosa. Mesmo. Rosa. Fica a dica também.

Por último, quem tem marcas de expressão nos olhos o Effacernes é melhor que o Select Cover-up. Eu sou a cor 003 (Lancôme) e NW25 (M.A.C.). Essa dica arrasou, fala sério!

É isso! Próximo caso!!!

9 comentários:

  1. oiii Tathi tudo bom?! Menina fiz isso ha um tempo atrás! também no Parkshopping... Toh lendo e rindo aqui... lembrando da cara de desdém das vendedoras! hauiehauiheae Adorei visitar seu espaço! ;) Espero sua visitinha no meu também!!! Já tem posto novo lá! e ainda tá rolando o sorteio! passa lá!?
    http://mirzabraga.blogspot.com
    @mirzabraga

    BEIJINHO DA MIH =*

    ResponderExcluir
  2. Amiga ri mto e alto...kkkkkkkkkkkkkk
    Nossa tem cada vendedor q vou te contar, na própria MAC eu já fui desdenhada pelo rapazinho...enfim..dá vontade de dizer 210 reais? a baratinho, mas quero outra vendedora pq a comissão não vai ser sua!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Ai Tathi!! Só vc mesmo!!!
    Ai ai, dá uma raiva disso né? Sério, prefiro comprar maquiagem fora do q ter q passar por esse aborrecimento (até pq realmente é beeem mais barato) #prontofalei
    E até parece né? Essas mocinhas que se acabam usando os mostruários das clientes e saem por aí dizendo que usam Dior, YSL, bla blá blá, ainda conseguem descer do salto (sim, não é subir, é descer) pra ficar te dizendo preço antes de mais nada sem vc perguntar?? Ah váá!! O mínimo que podiam fazer é saber um pouco mais do que falam, afinal vivem disso... "Pó de base"??? Ai ai!!
    Adorei o post, só reforça o que eu já achava antes, bjos!!

    ResponderExcluir
  4. Guria, esse negócio de atendimento "vareia". Já entrei na MAC e me servi sozinha, pois as vendedoras estavam mais preocupadas em se automaquiarem!
    O negócio é comprar pela internet! O único inconveniente é ficar esperando a boa vontade dos Correios!
    Bjocas.

    ResponderExcluir
  5. _é 210 reais, ta?
    _tá! e vc ta me avisando pq? ahhhh, já sei. porque vc ta preocupada que eu ganhe mal como vc, sua QUENGA!

    ADOREI SEU POST, TAVA COM SAUDADE!
    eu ainda to aqui, duas basesinhas, um corretivozinho.....um dia chego lá.
    bjs, pretty woman.
    joy

    ResponderExcluir
  6. HAhahahahaha...é galera. Vamos rir para não matar.
    Gente,só pra falar que li e vou responder segunda...depois explico.

    Beijooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKKK eu ri! Aconteceu isso várias vezes, e na loja da MAC tb. Fui duas vezes e da primeira o atendimento foi o pior possível. Parecia que estava invisível ali. :|
    Eu n sei o q da nesses vendedores n, viu... Gostam de espantar clientes hahah
    Bjinho
    Prit
    @sacolada

    ResponderExcluir
  8. Onde posso comprar maquiagem boa e barata em Brasília? Começando do zerinho mesmo...

    ResponderExcluir
  9. Ola, é minha primeira vez aqui no blog, e eu estou adorando!!
    Mas me diga, qual é esse corretivo que seu irma comprou? Pq eu tbm estou precisando tirar 238466473 horas de sono que o fim da faculdade me tirou.
    Obrigada!!

    Beijoos!!

    ResponderExcluir

Hora da catarse