domingo, 6 de março de 2011

Me chame de puritana. Eu supero.



Pessoas,

Eu vou usar esse espaço aqui para toda uma catarse. Já digo desde já que:
* Não vou medir palavras;
* Essa é a minha visão, não da Vanessa ou do blog;
* Ninguém é obrigado a concordar comigo, mas peço educação nos comentários,
* Se ser educado é pedir muito, por favor, leia outro post e não comente este.

Vamos lá!

Nesta última semana eu fiquei muito preocupada vendo a campanha do Governo para o Carnaval 2011: 
O hit do Carnaval é a camisinha

Vamos pensar comigo: a verdadeira mensagem do Governo é

"Você, você mesmo(a) que vai festejar o Carnaval este ano e vai dormir com uma pessoa que você nunca viu na vida, nem sabe se o nome que ela te deu é o verdadeiro, não sabe de onde essa pessoa veio ou vai, por favor use camisinha. Não me venha ficar grávida ou doente depois, pois você sai muito cara para o sistema de saúde. Os remédios são caros e a sua internação também. Já que você vai dormir com alguém que você não sabe nada, por favor, não tenha um filho, não me dê trabalho, não fique doente. Só te peço ísso.
Grato, Governo Federal".

Gente, eu não acho que o Governo esteja errado, só acho inacreditável a necessidade de existir uma campanha dessa.

Eu não sei de onde as pessoas tiraram que é normal, aceitável, de boa, dormir com alguém que você não sabe nada sobre, nunca fez nada para ou por você, a não ser se apresentar (com o nome verdadeiro ou não), te chamar de bonita e massagear seu ego.

Tathi, deixa de ser puritana. As pessoas devem dar para quem elas quiserem e bem entederem!

Mesmo? De onde você tirou isso? Qual é a explicação plausível para isso?
Eu não acho normal uma pessoa que não fez nada para mim, não sente nada por mim (exceto tesão ou tesão+álcool), não sabe nada sobre mim, me tocar, fazer parte de mim. Eu tô valendo tão pouco assim? Meu corpo não é nada? Eu não sou nada, a ponto de qualquer um, me pagando uma bebida e me chamando de linda já fez o suficiente para dormir comigo? Eu estou valendo 17,90 (um drink mais ou menos chique, em lugar chique) ou 5,00 (cerveja quente do carinha do isopor vendendo na rua)?

Tathi, a Samantha do Sex and the City fazia isso e era super feliz. Eu tenho uma amiga que faz isso e é super feliz. Eu já fiz isso e sou super feliz!

Eu atendo tempo o suficiente para saber que isso só funciona da televisão e a curto prazo. Não conheci ainda NENHUMA mulher que tendo essa vida de "sexo é isso mesmo, tô com vontade eu transo com um carinha/fia" realmente era feliz.
Durante o momento ali, pode ser ótimo. A pessoa pode fazer tudo que você sempre quis, pode te dar orgasmos inacreditáveis, mas e depois? Depois a mulher fica esperando a pessoa ligar no dia seguinte, semana seguinte, ressurgir de algum lugar. Caso contrário, se nem o telefone da pessoa tem, vai buscar outro. A relação é vazia e o vazio permanece.

Ninguém vai curar a carência que sente na boca ou corpo de ninguém. Isso a gente preenche sozinho, sabendo o nosso valor, sabendo que não encontramos o nosso corpo no lixo para um qualquer vir tocando, beijando.
Se você se trata como vadia, os outros vão te tratar assim. Não pense que não vão. Não pense que vai ser diferente.

Gente, eu tô falando sobre o Carnaval, porque estamos no Carnaval, mas tem gente que vai pra balada hoje e fica/dorme com uma pessoa, amanhã vai pra outra balada e fica/dorme com outra (ou fica/dorme até com a mesma pessoa, mas essa pessoa continua não te dando valor algum).

Na verdade, o que eu quero catarsear é: a gente deveria dormir, ficar, beijar, permitir estar em nossa vida quem se importa com a gente, quem faz algo por nós, não quem é bonito ou massageia nosso ego quando preciso. A pessoa não massageia nada. Essa pessoa nos tira de quem realmente somos e merecemos.

Nós merecemos sim ser amados(as) por quem nós somos, independente do nosso passado ou do que nos disseram. Você merece ser amado(a). Não permita que alguém te afaste do que você merece, mesmo que você não acredite que merece sim o melhor. Você não merece se sentir vazio(a), você merece ser amado(a).

Acho que é isso. Espero vocês nos comentários.
Próximo caso!

Tathi

10 comentários:

  1. Tathi, PERFEITO! Concordo totalmente com vc. Trabalho com pessoas tb, na área da segurança pública e vejo essa banalização do sexo e a falta de valorização do ser humano não só no carnaval mas em qualquer outra festividade que tenha aglomeração de pessoas. É terrível, como pessoas, cada vez mais jovens, fazem do seu corpo um nada, um lixo, sem pensar no dia seguinte. Podem me chamar de atrasada, de caxias, mas tenho 28 anos, sou casada e tanto eu qto meu marido, há longos 12 anos atrás qdo começamos a namorar éramos virgens por opção e fomos e somos os únicos na vida um do outro. Não tenho nenhuma vergonha de falar isso, tenho orgulho pois soube dar valor ao amor, coisa rara hoje em dia...
    Beijo
    Carol

    @carolgrtn
    http://coisinhascarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo em gênero, número e grau e se preciso assino em baixo de tudo que você escreveu.
    Odeio essas campanhas de carnaval, será que alguém acha que o Governo se preocupa com a saúde da população? Ah, quanta inocência...Eles querem reduzir gastos e camisinha é bem mais barato que tratamentos, partos e afins.
    Agora vamos lá: A pessoa transa com quem ela nunca viu na vida, usa a camisinha que o Governo "amado" deu pra ela e não engravida e não fica doente, ponto pra ela? Teve um momento de prazer e como fica depois? Eu ainda prefiro chamar uma relação sexual de "Fazer amor" e pra isso precisa conhecer, ser companheiro e depois de tudo dormir abraçado e tomar um belo café da manhã, o prazer da manhã seguinte ao lado de quem se ama não tem baile de carnaval que pague.
    É "só" isso hehehe

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com vc!!!
    Bjos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu sou do bloco do "cada um faz do seu corpo o que quiser, desde que não atinja o direito de outrem".

    Quer dar para um desconhecido, dê! Quer ir atrás do trio elétrico e beijar 40, beije! Só não venha de "mimimi" depois. Quem faz tem que aguentar as consequências (quais sejam elas)!

    Sobre as campanhas de carnaval, o papel do Governo Federal é esse mesmo: distribuir camisinhas como medida de prevenção contra DST e gravidez. E se não fizesse isso seria omisso!

    Não cabe ao Governo interferir na escolha pessoal dos cidadãos (dar ou não dar, eis a questão!), a lição de moral é encargo da família e da igreja!

    Bjocas.

    ResponderExcluir
  5. Amiga assino embaixo....não tenho nem o q dizer..vc disse TUDO!!!
    ;)

    ResponderExcluir
  6. só uma coisa: se a Samantha fosse feliz não existiria seriado! né não?

    gente...
    vc tá super certa com relação a tudo. concordo plenamente. mas é muito pedir q as pessoas tenham o nível de entendimento de si e das pprorpias carencias (e o orgulho q não deixa?) p sacar isso. achma q se encheu a perereca (pode falar isso aqui, Arnaldo?) encheu tudo. o orgasmo passa, o vazio aumenta e não se sabe pq. a psicologa é vc, mas vejo assim. como não da p conseguir amor rápido, sexo passa a ser considerado carinho, proximidade física é exacerbada p td qt é lado e de grão em grão... não se enche nada.
    uma pena.
    eu namoro há bastante tempo e nunca tive vontade de ter outra pessoa. mt gente fala q se vc não teve época de zuação um dia vc vai querer, vai chifrar etc. bullshit. qd vc encontra, encontra. vc é fiel por definição, não por obrigação. vc tá bem e pronto.
    já to misturando td!
    o que quero catarsear é:
    meninas, guardem as pererecas de vcs! uma vez, vendo minha prima pre adolescente ouvinto bonde dos xoxoteiros (sim, existe) pedi a ela pra procurar a musica do Caetano "fonte de mel nuns olhos de gueixa" e disse a ela q a gente é cgamado do que a gente quiser. os homens gritam de td, mas a gente só atende o chamado daquilo q corresponde a nós. e disse p ela pensar se ela preferia ser chamada de "preparada" ou de "linda".
    ela entendeu.
    mas tem mulher que nem sdabe o que é gueixa.
    nem quem é Caetano.

    e ainda me perguntam porque eu entrei na educação.
    (suspiro)
    Parabéns pelo post, pela inteligência de vcs duas, pela relevência da postagem enquanto ta td mundo comentando paredão e sapucaí.
    Joy - O Frasco de Veneno

    ResponderExcluir
  7. Meninas,

    Gostei muito das respostas -até da sua Má (advogada é um ser que sabe argumentar!), mas senti falta de alguém falar que eu estava plenamente errada.
    Penso em 2 opções de final para isso:
    *Ou a pessoa me acha tão imbecil que nem quis responder
    *Ou a pessoa achava que sair por aí entregando ouro pro bandido de graça era uma boa idéia e, ao ler o post, começou a refletir e ainda não parou.

    Espero que seja a segunda opção.

    Joy: Depois a gente senta e conversa sobre os porquês.

    Beijos para vcs!

    ResponderExcluir
  8. Olá, é meu primeiro comentário no blog, concordo com você, mas o propósito do uso da camisinha é para não pegar AIDS.
    A defesa do governo é que de acordo com a constituição, não tem o direito de dizer o que a pessoa não pode fazer, como por exemplo, não transar com estranhos e mesmo que diga, hoje temos vários jovens inconsequentes, que só pensam na diversão, no prazer próprio, então para não pegar doença, use a camisinha e tem mais, o governo diz, que quem tem que orientar os jovens a não transar é a família e a igreja!!!! É patético, é, mas eu prefiro uma campanha dessas do que os nossos jovens jogados ao léu. E o que me chamou mais atenção nesta campanha foi o uso da mulher para conscientização, já que os homens se negam a usar a proteção. Bem essa é minha opinião, respeito totalmente a sua, não é puritanismo não é cuidado mesmo, mas no mundo de hoje, como estamos hoje, o melhor mesmo é a prevenção.

    ResponderExcluir
  9. Querida Thati, adorei seu desabafo e me incluo nele, sou psicóloga há 23 anos e confesso que já ouvi de tudo, no que tange carnaval e micarê é de arrepiar os cabelos que ainda vão nascer. É uma pena, numa era onde tudo é muito natural, imediato e descartável, nós mulheres deveriamos pensar mais sobre nossa integridade, amor próprio e valores, sem puritanismo, mas a meu ver a coisa tá de mal a pior. Sinceramente espero que mude, pra melhor é claro e que os jovens despertem para essa coisa maravilhosa que é a vida e seu maior templo, seu corpo. Um beijo a todos, Kátia

    ResponderExcluir
  10. Kátia...é dose o que ouvimos e saber que as coisas parecem não melhorar.
    O que eu tenho feito é conversar com as amigas e tentar mudar a forma como elas se veem e se percebem, além do mais importante: se elas realmente se amam.
    Beijão!

    Tathi

    ResponderExcluir

Hora da catarse