terça-feira, 10 de maio de 2011

Usando unhas postiças pela primeira vez...ai ai ai

Pessoas,

Como contei no post anterior (muito obrigada a todas as pessoas que deram apoio. MESMO! Valeu mesmo!), a minha unha quebrou e eu não estava afim de cortar todas. Isso porque a unha quebrou de forma muito surreal. Olhem só:


Aí eu decidi usar unha postiça, pois tinha lido no Amelie Queen há uns meses atrás sobre. Na época comprei cola e unha da Finger's (esqueci de tirar foto da cola) e ficaram aqui caso um dia fosse necessário. Comprei "Unhas naturais", que são mais finas  e estreitas que as outras da marca:



1º passo foi cortar a unha quebrada, com aqueles cortadores de unha que o seu avô tem (tipo assim!) e de forma mágica você também tem um. Ficou assim:




2º passo foi tirar o esmalte e ficou assim:

3º passou foi escolher a unha a ser utilizada (que esqueci de tirar a foto, mas foi a terceira menor)

4º passo é cortar a unha do tamanho das outras (que esqueci de tirar foto, mas usei o cortador de unhas que parece de vovô mesmo)  e lixar.

5º passo é colocar uma gota de cola na unha postiça. UMA. U-M-A só. A cola parece que vai grudar sua alma também. Cuidado nessa hora. É só colocar a gota no centro da unha e espalhar com o próprio bocal da cola.

6º passo é passar o esmalte (usei 1 camada de Carmin - Risqué + 1 camada de reflexos rosados - Colorama) e fica assim:


Depois de tudo limpinho e talz ficou assim:




DICA após o uso:
  • Hoje teria escolhido a segunda menor unha, pois quando você coloca a cola na unha e pressiona a mesma contra a sua unha de verdade, parece que a postiça "espalha" para os lados e aí fica um pouco mais larga que as outras
  • Eu recomendo mesmo as "unhas naturais", mesmo sendo um pouco mais caras. Isso porque elas são finas e parecem de verdadinha mesmo. Não fica aquela bagaça que rola de perceber tranquilamente que é fake-fake-fake. Ela fica disfarçada entre as outras.
  • Hidrate antes a cutícula, como se fosse fazer unha mesmo. Eu fiz na correria e ficou bem difícil limpar. O acabamento ficou tosco, porém aceitável para a primeira vez. Acho.

Já tomei banho normal e a unha continua firma e forte. Ela parece de verdade mesmo. Tô abstratada.

É isso meninas. Recomendo ter um conjuntinho de unhas postiças para momentos de terror e pânico belezísticos.

Um beijo enorme

Tathi :)

Obs.: Estou fazendo testes com a base nova Intense linha Mate. Por enquanto, tô gostando. Entretanto, já tenho ressalvas. Conto no próximo post!!!!

4 comentários:

  1. Ai, gente... Amei!
    Beijos! :*
    http://www.mascotinhadamoda.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Tathi,

    Você sabe me dizer se o próximo post vai demorar a sair?rsrsrs. Tô ansiosíssima para saber suas impressões sobre a base da linha Intense. Quanto a base Pro Longwear, estou interessada na NW30 pois é a mesma cor do corretivo da MAC que já uso. Fiquei esperando seu E-mail mas não recebi resposta ainda. :(
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Stephanny: Que bom que você gostou!!

    Lu: Eu sou lerda mesmo! ME PERDOAAAA! Vou entrar daqui a pouquinho no email e te responder, tá?


    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Oi Tathi,

    Ficou bem bonito! Para não ter que cortar tudo de uma vez, né ? É uma boa alternativa.

    Beijos,

    Babi

    ResponderExcluir

Hora da catarse