domingo, 16 de janeiro de 2011

Base Pro Longwear (MAC) review - resenha

Oi pessoas!

Então,

Neste post aqui eu falei que havia comprado a base, mas ainda não havia usado direito e talz. Um fds que passou fui pra uma baladinha leve com irmã, marido e uma galerinha do trabalho da minha irmã e pude testar a base.

Fiz a make 20h
Usei:
-base Pro Longwear (cor NW30)
-Prep+Prime Transparent Finishing Powder
-sombra iluminadora paleta Sephora (não comprem sombras da Sephora! As cores são lindas, mas pigmentação nota 6, fixação nota 6 também. Ah, pra mim, sombras com pigmentação e duração excelente: MAC e Mary Kay...e prefiro Mary Kay)
-batom Cherries in the snow (Revlon) - passei um pouquinho de Prep+prime por cima para tornar o batom fosco e SUPER FUNCIONOU! Tentem fazer isso com um pó translúcido - tem na coleção Capricho do Boticário, Contém 1g, Tracta...) - Obs.: O batom fica um tom mais claro, dura mais e fica looosho.
-Máscara Colossal (Maybelline)

Não usei corretivo e fui pra baladinha assim:

Fui assim (o batom é 2384732984 vezes mais vibrante que isso)

Foto tirada quando cheguei em casa (entre 2h30 - 3h):

O que restou de mim...

Ainda não testei a coitada em condições normais de temperatura e pressão aqui em Bsb (Derretimento Style: ON), mas ela sobreviveu muito bem mesmo ao teste. Recomendo para baladas e festas a noite ou para esconder uma noite toscamente dormida.

Ahhhh, não aumenta a oleosidade, não achei que ficou brilhando e PRATICAMENTE não transfere (transfere ZILHÕES de vezes menos que a da Mary Kay, YSL e Dior Skin)
Ahhhh 2, precisa de duas "pumpadas" pro rosto inteiro. Se quiser mais cobertura "pumpa" mais uma vez (verbo pumpar" = pressionar a válvula).
Ahhhh 3, se eu já sumo em condições normais de temperatura e pressão, a partir de hoje sumirei mais ainda. Faltam 11 meses para acabar meu mestrado e alguém tem que escrever a dissertação. A cada dia  percebo que se passou um dia e escrevi menos do que imaginava ou precisava. Desta forma, tentarei fazer um post por semana, mas agora que não prometo mais nada mesmo. Tá? Pode ser? Tranquilo? (hahaha, parece a Isabela no final do vídeo!)

Acho que é isso!

Próximo caso!

Tathi (até breve...mais ou menos!)

9 comentários:

  1. O fato de não aumentar a oleosidade, pra mim, é o mais importante!
    Beijos
    Carol
    http://coisinhascarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei o corretivo dessa linha e estou amando! Depois que a gente entra na casa dos 30 não dá mais para usar essas bases de longa duração. :(
    Bjocas.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o verbo pumpar.

    Eu pumpo
    Vc pumpa
    Nós pumpamos
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vc me mata de ri em todo post.... adoroooo

    bjos Liz
    branquelasardenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Maquiagem super leve hein, Thati ! Adorei =)

    Beijão,

    Babi

    ResponderExcluir
  5. Q make leve! Parece ser boa essa base! Bjo

    ResponderExcluir
  6. Tathiiiiiiii-ii-iii
    Cara, amiga, escreve sua dissertação. (ponto)

    Tathi lê um poko, de livro ou artigo sobre seu assunto, e vai riscando e anotando pelo menos uma horinha por dia, TODO DIA.
    Veja faltam 11 meses, p o Ton falta uma semana p entregar p banca!!!!! haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    é uma loucura, nada tá pronto! Falta tudo! E as referências?! ...e vc pensa: "vai dar tudo certo" "Deus ajuda".

    Há Tathi e Vanessa eu tenho uma sugestão para o Blogg!!!
    haeeeeeeeeee cabeçuuuuda!!!
    Maquiagem + sombracelhas para mim sempre foi algo complicado. Na minha, sobram falhas e faltam fios, os que existem são clarinhos!
    (resume aniiiii)....
    Então!!!! (batendo as mãozinhas de alegria)...eis que me falam do lápis da Faber Castell B6...num creditei muito não, mas hoje testei e tharammmmmm....funciona!!!
    Fica: "nasci assim, possuidora de fios na sombrancelha" e não fica "ahammmmm vc pintou a sombrancelha" (com alguém apontando o indicador para você).

    Fui pesquisar e num é que o povo já havia falado do assunto na "blogosfera" como vcs dizem...segue o link... http://laranjaelima.blogspot.com/2010_09_01_archive.html
    Vcs que tem mais experiência nos testes, querem testar e dizer o que acharam?

    beijos e yes!! colaborei com o blog haaaaeeeee \0/

    ResponderExcluir
  7. Ani!!! Vc leu meus pensamentos!!!!! Eu li outro dia sobre isso e como minha sobrancelha não é marrom e sim loiro escuro acizentado(oi?) a cor do lápis ficaria perfeita! Amanhã msm vou a papelaria comprar e conto! bjooooo e obrigada por colaborar! Sempre amo a participação!kkk
    bjocas estaladas!

    ResponderExcluir
  8. Van e Tathi!!!
    Ai que saudade do blog de vcs!! Juro, vou passar uma tarde essa semana lendo os posts q perdi daqui e do maquiagem et al! Senti muita falta! Beijos!!! Depois escrevo mais!!
    Tathi! Lembrei de vc numa comprinha parisiense, um pauzinho de canelo de bailarina a-coisa-mais-fofa-do-mundo ;) Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Mto linda pra quem acabou de chegar da balada!
    Pumpar é ótimaaaaa! kkkkkk!
    Adorei seu blog, querida! Definitivamente seguirei!
    Sucesso sempre!
    Bjo,
    Mô Luz
    possiblebeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir

Hora da catarse