sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Cuidando de mim e da casa...


Pessoas,

Este ano eu dicidi que iria cuidar mais de mim. Fisicamente. Fazia um tempão que não ia a médicos...isso que dá trabalhar em hospital, você sente algo, é só ir no seu amigo falar o que tá sentindo e pronto. Não estava com um médico me acompanhando e talz.

No segundo dia útil do ano liguei para Gineco, Dermato, Ortopedista e comecei a passar pelas consultas. Tá tudo bem, só preciso cuidar do meu joelho (lembram da saga do joelho? Aqui e aqui). Hoje já marquei aula experimental de Pilates e já aceitei que ficarei um ano afastada do ballet, para recuperar da lesão.

Ahhh, meu médico ortopedista daqui de SP é muito perfeito: Dr. Antônio, atende no IOT- HCFMUSP (Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Univesidade de São Paulo). Recomendo por 3 vidas. Quem é de Brasília, permanece a dica do Dr. Cristiano, do COB.

Como consequência de ter começado a dar mais atenção pro físico, comecei a querer cuidar de tudo. Talvez a mudança mesmo tenha começado quando decidi reformular minha vida financeira. Enfim, antes eu achava que usar meu tempo limpando a casa era uma perda de tempo...me dava um desânimo. Eu acreditava 100% na frase abaixo:



Entretanto, foi só começar a arrumar minha casa com mais amor e carinho que senti diferença interna. Dizem (não lembro quem, se foi no Buddhismo ou na Psicologia) que a sua casa é um espelho da sua alma. Se sua casa tá um caos, por dentro você não está diferente.  

Minha casa tá mais arrumadinha e estou tentando mantê-la organizada. Para isso, utilizo dicas que recebi da minha amada mãe e da minha amada irmã Clarisse. Abaixo os blogs que elas me mandaram com as dicas:

Dica da mamãe: entrar para o FLYingInBrazil@yahoogroups.com (Finally Loving Yourself) o site do grupo original é esse aqui!

Sempre rola a dica que deixar a pia SEMPRE limpa (dá uma sensação de morar na TokStok, hahahaha) e fazer a cama todo dia. Há 6 dias minha pia está sempre limpa. Minha cama está feita faz só 3 dias. Pior que faz diferença. Parece que a casa está mais arrumada só de você fazer essas duas coisas.

Outra coisa legal é a regra de 5 minutos. Tipo, olhe para um canto da sua casa que está bagunçado e você tem 5 minutos para arrumar. Terminado o tempo, vá embora. Não invente mais 5 minutos. Incrível como você vai aprendendo que dá para fazer MUITA coisa em 5 minutos (ao longo dos dias aumenta para 15 minutos).

Outro site legal: http://organizedhome.com/

Acho que é isso. Este ano está parecendo um ano de mudanças boas. Estou animada. E vocês?

Amanhã começo a mudança para o novo apartarmento (Uhuuuuuuuuu!) e manterei vocês informadas...com fotos!

Próximo caso!

Tathi :)

Um comentário:

Hora da catarse