quarta-feira, 16 de junho de 2010

TPM!


A maioria de nós mulheres, sofre horrores com TPM, eu vou confessar que neste momento estou numa terrível!! A ponto de ter pesadelos e somatizar..tipo ataca a rinite alérgica mesmo!!! Tenho dias de fúria, que intercalam com momentos de sensibilidade extrema e desespero por doce...loucura né? Quase uma bipolar momentânea....daí que nestes momentos é que dão aquela vontade de mudar de cara..pintar o cabelo, cortar, comprar aquela roupa que você NUNCA usaria em condições normais de temperatura e pressão...O que fazer para amenizar??? Como aliviar sem cometer loucuras e se arrepender depois? Aqui listarei algumas estratégias que uso e gostaria de saber de vcs..o que fazem?

* Em hipótese nenhuma mudo cor do cabelo ou corto nessa época, aproveito para hidratar, capricho na maquiagem para "mudar de cara", se a vontade de mudar o cabelitcho depois dessa fase continuar aí sim mudo, e o cabelo ainda estará hidratado!
* me permito comer algumas besteiras sim...mas invisto nas saladas antes do prato principal para não cair em nenhum tipo de compulsão, não compro mais q um chocolate de cada vez para não comer por impulso.

* tendo não deixar de malhar (dá uma preguiça gigante nessa época), pois o exercício libera hormônios responsáveis pelo bem estar e faz uma diferença gigante quando malho bastante nessa época, quuando não malho fico muito pior( meio Fiona sabe?)
* Treino de auto controle é ESSENCIAL, as pessoas não tem culpa da nossa TPM, elas poder realmente estar mais chatas ou te irritando, mas deixe para tomar alguma atitude depois
e aconselho fortemente um exercício de olhar para o próprio umbigo para perceber que está mesmo alteradinha e de repente avisar as pessoas que você acha que serão mais lenientes! Facilita muito! O que não quer dizer que só porque avisou pode sair dando patadas por aí....


*Banho quente com muitos cheiros...lavanda por exemplo acalma bastante.

*NADA de filmes melosos nessa época minha gente! Invista em comédias!



Acho que é isso...Acho bom falar de beleza que vem de dentro algumas vezes, porque realmente acredito que nosso estado de espírito influencia na nossa pele, cabelos, postura e beleza externa e mesmo que tenhamos um obstáculo mensal como a TPM, super dar para contornar sem perder o jogo de cintura!!!
bjocasssssss

10 comentários:

  1. Van, minha TPM é melodramática. Tenho crises existenciais e a vida me parece uma novela mexicana!

    Ainda bem que ela dura só um ou dois dias e para amenizá-la uma xícara de cappuccino bem cremoso e um bom livro funcionam legal comigo!

    Menina, a minha rinite também está atacada!! Tem uma semana que o Neosoro é meu companheiro inseparável! Meu marido quer que eu vá ao alergista, mas eu tenho certeza que ele vai mandar eu me livrar das minhas gatinhas e, se for assim, eu prefiro continuar com o nariz enguiçado!!!

    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaa mas eu tenho a fase melodramática tb!!! Intercalada...fico meio "difícil" sabe?kkkkk
    Quanto a rinite...meu companheiro fiel é o Neosoro e o Claritin D... :)
    Eu te entendo tb tenho bichinho...e meu cão dorme comigo..PENSEEEEEEEE...kkkk
    bjoooooooooooooo
    ps: amo capuccino me indica algum??

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho TPM....hahaha...momento de negação!
    Claro que tenho. Pergunta pro marido! hahahaha
    Sinceramente, eu tento lembrar que se estou de TPM é pq não estou grávida e tudo parece tão mais bonito depois! Fui sincera! Fui sincera!
    Meninas, eu tomo todos os cuidados para não engravidar, mas sou meio que completamente freak com esse assunto, então TPM sempre me parece algo positivo no final das contas.

    Beijoquitas

    ResponderExcluir
  4. Oi Van, pior é quando vc n tinha TPM e do nada começa a ter!!! u não tinha, era tranquila e feliz nos cinco, dz dias que precedem meu ciclo, até que um dia, ela surgiu!!!
    Fico tão chata que nem eu me suporto!!!
    :P

    bjss

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkkkk...pior Fávia, as pessoas acham que vc ficou doida né?
    Mas tem vários fatores q desencadeiam, medicações(mudança de anticocepcional por exemplo) até alimentação!!!
    :P
    bjooooooooo

    ResponderExcluir
  6. Sempre me chamam a atenção assuntos da minha área... Adorei o post, Vanessa! Eu por sorte não tenho TPM... Mas muitas pacientes minhas têm! Nessas horas vale mesmo o que faz cada mulher melhor. E é uma ótima justificativa pra dar aquela bronca no namorado ou fazê-lo te encher de mimos, rsrsrs! Chocolate é uma óóótima recomendação!! Exercício físico tem embasamento científico... E se o seu problema te afetar a ponto de prejudicar suas atividades de rotina, algo incapacitante mesmo... Procure um (a) ginecologista: existe tratamento ;)

    ResponderExcluir
  7. Thalita!!! Obrigada que bom que vc gostou!! e SORTE sua não ter TPM...rs..vou contar q de uns tempos p cá..deram uma piorada...tenho msm q procurar a minha médica...mas sabe paciente rebelde?? Sou eu!rs...
    O chocolat é ótimo, mas engorda né...rs..daí da-lhe academia p compensar...mas hoje q malhei direitinho já fiquei super melhor!! :)
    bjocasssss

    ResponderExcluir
  8. rainha da TPM chegandooo!
    menina, sabe q nao fico a louca da raiva? eu fico a louca da carencia!!hahaha td é pq eu sou feia e bla bla bla nessa epoca. credo!
    mas adorei suas dicas! principalmente a do chocolate...e acrescentaria a do consumismo!!so sair de casa sem o cartão de vredito, por favor!

    bjão, psi
    Joy

    ResponderExcluir
  9. ah!
    e engrosso o coro do "melhor cólica do que enjoo" Fui sincera!

    ResponderExcluir

Hora da catarse