domingo, 15 de agosto de 2010

Cuidando dos lábios (secos, nessa bendita Brasília)

Pessoas,

Que essa Brasília, capital da Umidade Relativa do ar tendendo ao menos infinito, tem o poder de ressecar os lábios todo mundo aqui já sabe, do tanto que eu reclamo. Infelizmente, reclamar não resolve nada e a situação dos meus lábios estava tendendo ao ridículo (sertão ganhava no quesito "Hidratação"), resolvi apelar um pouco e vim mostrar para vocês minha atual solução:

*esfoliação natureba-caseira dos lábios
*lip balm colorido caseiro (mais ou menos)

Bora lá, pequenos gafanhotos!

Para fazer a esfoliação vocês vão precisar de:

  • azeite de oliva extra-virgem
  • açúcar cristal

Pegue uma colher de café e coloque um pouco de açúcar + complete com azeite. Misture (misturei com o dedo mesmo) e passe nos lábios, fazendo movimentos de vai-e-vem. 
Depois, é só enxaguar com água e passar o lip balm que você já tem ou o que vou ensinar agora. 
Ahhh, o azeite deixa os lábios hidratadinhos, enquanto o açúcar tira as peles mortinhas (eca!).

Passo-a-passo da esfoliação

Para fazer o lip balm colorido caseiro (mais ou menos) vocês vão precisar de:
  • Bepantol em pomada
  • batom da cor desejada
  • recipiente para guardar o resultado
Pegue um recipiente pequeno e coloque um pouco de Bepantol + um pedaço de um batom. Misture com um palito de dente, pincel para lábios ou ferrinho que vem com pão. Lembrem-se que o tom ficará mais claro que o batom, então se quiser um lip balm vermelho, pegue um tom quase vinho ou coloque mais batom que Bepantol. O batom usado foi o Coral Glamuroso (Linha Zip -Natura).

Passo-a-passo da bagunça do processo

Antes de tuuuudo e depois de tuuuuuudo


É isso! Próximo caso!

Ahhhhhh...para quem for de Bsb!!!
Essa quinta (19/08), no Teatro dos Bancários, participarei do espetáculo de dança "11 anos Dalilah"
A coreografia que Amanda (desse post aqui) e eu montamos, será apresentada nesse espetáculo e já foi convidada para ser reapresentada em Goiânia dia 21/08 e em São Paulo 26/09 (uhuuuuuu! É muiiiito loooooosho, poder e glória!).


Quem for de Bsb é hora de correr! Os ingressos estão acabando!!! 


Olhem o cartaz:

14 comentários:

  1. Tathi queridona.....você vem pra Gyn no proximo fds? Eu entendi direitinho???
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Menina, amei a dica!!!
    Parabéns!!!!
    :)

    Ah, eu tb to doida p fazer dança... Se vc puder me mandar um email com dica d onde posso fazer e tals... Agradeço mto!!!
    Meu email é marcellekozlowski@gmail.com

    Ah, queria convidar vcs tb a participar da Maratona dos Corretivos q vai rolar a partir dessa semana no meu blog. Entrem lá e participem vcs tb! Mande o seu corretivo!
    :)

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Amiga linda! Vc é tão linda..tão chique e eu fiquei tão emocionada com o que vc escreveu no outro post...amooooooooo vc!
    vou tentar ir sim...foda q sexta tenho aula às 8h né?
    hum...gostei mto mesmo desse negócio de misturar batom com bepantol...:)
    bjoooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Oiee.. pois ehh tbm sou louca pra fazer.. só não sei aonde.. se você tiver local pra indicar.. manda e-mail para deolhonoglamour.blogspot.com

    Beijoss!!
    ]=**

    ResponderExcluir
  5. Separa o meu e o do teu pai!!!
    bjssssssssssssss
    mamys

    ResponderExcluir
  6. Thati! Super hiper útil esse post! Adorei!! Meus lábios mega ressecados agradecem...

    Caramba, momento nostalgia aqui... Fiz dança por 13 anos (ballet 9 anos e jazz 4 anos)... Mudei pra BSB e larguei, pqp, sinto uma falta enorme! Saudades desse clima de espetáculos, ai ai! Arrasa lá!

    Bjos! ;)

    ResponderExcluir
  7. Fê: Isso mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bora combinar algo-go-go!

    Marcelle: Já te respondi por email,mas fica a dica pra todas - Então, eu recomendo dois lugares diferentes de dança em Bsb.
    Se você quer fazer Dança do Ventre, o melhor é o Zahra Studio (site:http://zahrastudio.com.br/)
    Se você quer fazer qualquer outra dança, o melhor é o Instituo Juliana Castro (site: http://www.julianacastro.com.br/)
    Ai ai ai...vou tentar participar sim da Maratona!!! Valeu pelo convite!

    Vanessa: Furona!

    Nati: Te respondi por email!!!

    Mãe: Feito!

    Thalita: Valeu! MEus lábios tb agradeceram! hahaha
    Tem que voltar a dançar! Volta! Volta! Volta!!!

    Beijoquitas!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi linda, estou organizando um encontro de blogueiras em Brasília no dia 11 de Setembro ás 17:30h, acho que vc já está sabendo né, houve uma desistência e surgiu uma vaga para blogueira, vc tem interesse em participar?

    Deixe comentário no branquelasardenta.blogspot.com

    Liz Vieira

    ResponderExcluir
  9. Eu quero encontrinhos!!! quero muito!!!! hehehehe

    ResponderExcluir
  10. quero fazer! passar açucar com azeite na boca! FAZER um balm! q luxo!
    pena q a minha boca não é igual à sua, q humilha Angelina Jolie!

    ps: voltando pra dança fim do mes...saudade! parte disso por sua causa, apesar d vc nao saber...
    bj, psi

    ResponderExcluir
  11. Liz: A Vanessa vai...eu estarei em SP...buá buá buá...revolta total ATIVAR! buá buá buá

    Vanessa: Tá com você!

    Joy: Eita, que eu tô ficando importante! Volta mesmo! Dançar é terapia, mesmo!!!!
    Angelina Jolie e a gremlin fêmea perderam pra mim (http://gremlinsgizmo.com/tag/female-gremlin/)! Ha!

    Beijoquitas!

    ResponderExcluir
  12. HAHAHA DESSE LINK!
    vc ganha! inveja rosa!

    ResponderExcluir
  13. Adorei essa dica meninas, assim q der vou fazer!!

    Bjos!!

    www.naosouessacocacolatoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. não faz mal se eu pôr açúcar comum em vez de aç~ucar cristal???

    ResponderExcluir

Hora da catarse