sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Médico ruim é phoda!





Pessoas,

Venho aqui compartilhar a PIOR consulta que já tiva na minha vida...e olha que eu já passei por várias...seja como paciente, seja como acompanhante.

Eu comecei a sentir dores no joelho após pegar um lindo trânsito de 1h10 pro trabalho. Se eu passo mais de 20min dirigindo é dor na certa, mas sei que não é só isso - eu mudei meus horários um pouco, antes eu fazia ballet (1h) + malhava (1h), agora eu malho (1h) + vou pro ballet (3h). Na terça coloquei gelo, na quarta tomei anti-inflamatório e pensei "Amanhã, estarei 0 bala". Quinta acordei com dor daquela que você chora e lá fui eu buscar ajuda especializada (ou era o que eu acreditava).

Vou no bendito do hospital, pago a consulta (100 reais que nunca voltarão) e espero ser chamada.

-Tathiane Guimarães
- Eu! (digo, ao ver um senhor me chamar)

Entro e ele me pergunta o que me levou a buscar ajuda. Explico que comecei a sentir dores maiores após o engarrafamento lindo, mas que também era bailarina e que podia ter relação com isso. Ele me deita na maca e alonga minha perna (2x) e diz: Dói, né?! Parece uma condropatia. Acabou o exame clínico. ACABOU O EXAME! A-C-A-B-O-U! Super completo, vamos combinar (perdendo meu lugar no Céu de tanto ódio que surgiu no meu coração).

Nisso ele se senta em frente ao computador, começa a preencher os dados no prontuário e coloca que eu sinto dores há 5 anos. Ué...eu não falei isso. Em momento algum eu dei data. Eu comecei a sentir essas dores aos 9 anos (quando fazia ginástica olímpica). Eu pensei que sentisse essa dor há 15 anos...não 5. Vivendo e aprendendo.

Aí, quando eu pensei que não poderia ficar pior, toca o telefone dele e...




Ele atende E FICA CONVERSANDO sobre como o Banco do Brasil não é um banco bom pra ele e sobre a compra de 20 dúzias de algo esse mês e 40 no próximo.

Terminada essa chamada claramente urgente, da qual dependia a vida de uma pessoa (sarcasmo? Imagina!), ele se vira para o computador e começa a digitar algo que seria a conduta pro meu joelho da sorte (Nemo tem a nadadeira, eu tenho um joelho da sorte. Grata!).

-Você tem que ficar parada 2 semanas (diz a figura)
-Isso é impossível (eu)
-Então coloca gelo.

Ow, que poha de diagnóstico é esse que eu deveria ficar 2 semanas parada, mas se não puder eu coloco gelo algumas vezes por dia durante os 15 dias???
Ele não me ouviu falando das dores? Ele não ouviu o meu histórico de dor? Ah, é. Ele não me perguntou e o que eu disse ele não ouviu.

Por ele, a consulta tinha acabado (anti-inflamatório + gelo mágico + ressonância), mas eu tinha algumas dúvidas

-Eu posso usar tensor?
-Ah, é...pode.
-Eu posso usar o anti-inflamatório X?
-Ahhhh...pode, pode sim. DEVE ter o mesmo princípio ativo (DEVE? Ow, se você não sabe diga "ACHO MELHOR NÃO!), mas toma de 12h/12.

GENTE! Eu saí tão puta da vida que esqueci de pegar o bendito do atestado!
Saí de lá, fui DIRETO na Ouvidoria do hospital e informei tudo que aconteceu. A responsável que registrou a queixa/reclamação me informou que a diretora dos médicos entrará em contato comigo po celular ou email.

*Não, não vou dizer o nome do hospital ou do médico. Ainda gosto de viver e não tô afim de receber notificação do CRM-DF ou do hospital.

*Vou fazer a RNM e levar par OUTRA pessoa avaliar.

*O problema não é atender o celular - o que eu já acho o início fim, mas atendam somente se for urgência ou para falar "Estou em consulta e te ligo mais tarde". Fica a dica!

Acho que é TUDO isso!

Próximo caso!

Para terminar tentando ver o lado positivo desse dia medonho

8 comentários:

  1. pultaqueoparil 3 vezes!
    vai mandar essa porra a merda. é isso q eu falo. um cara gradua e fica sendo cham,ado de doutor dá nisso. não q tds os medicos sejam assim, tenho na minha familia, mas ô raça p ser pedante e distante...
    enfim, catarse, a gente vê muito por aqui.
    melhoras p seu joelho, bee

    ResponderExcluir
  2. Nossa q ódioooooooo..eu já passei isso com dermato..ela ficava se olhando, se arrumando uma tosca, ms no seu caso ocm dor é mto pior! Fala sério né? Como tem profissional( se é q posso dar esse título) ruim!!!!!!!!!
    Melhoras amiga, gelo, cama, antiflamatório e carinho tá?kkkkkkkkk
    bjocas e saudades!

    ResponderExcluir
  3. Aff médico é triste cara, eu tenho sérios problemas com médicos e advogados juro a você, se alguem me fala "olha fulano de tal é MÉDICO" eu já fico ¬¬
    sim, ele é médico, e??Ele curou o câncer?Aids?Nada né?¬¬
    Eu respeito sabe mas não acho que essa pagação de pau leve a nada haha
    Espero que seu joelho melhore

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas!!!
    Valeu o carinho. Meu joelho agradece!

    Beijo

    Tathi

    ResponderExcluir
  5. Que absurdo!!!!!
    Peloa amor de Deus!!
    Carol

    http://coisinhascarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu morro de ódio desse tipo de consulta! Já tive um médico (olha que eu era paciente!) que se recusou a me atender porque queria sair mais cedo do trabalho para viajar (eu estava com uma infecção grave)...

    Tem gente que nem deveria ser médico mesmo... se é pra atender assim, até eu faço

    Beijos
    Claudia
    http://mellismelacessorios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tem cada médico doido que não sei como sobrevive da profissão.
    Uma vez fui em uma homeopata doida do cabelo roxo que disse que só ia me passar alguma coisa se eu parasse de tomar pílula anticoncepcional pq aquilo me fazia mal. Tipo, ãh?
    Saí de lá pensando nos minutos que perdi da minha vida.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. tathiiii-iii-iiii....

    irmã de médico q estica o joelho duas vezes e já descobre o que é fazendo apenas duas perguntas: Porque vc está aqui e dói?

    O que eu fui me passou um remédio p tomar por 6 meses e depois voltar para fazer a RNM (ai que chic nunca usei a sigla médica em questão rsrsrs) para então verificar se eu não estava mais com o "problema" que ele viu q eu tinha esticando meu joelho D-U-A-S V-E-Z-E-S...tomei não!

    Melhoras para o joelho e se encontrar um médico de verdade passa para mim o contato, pelo bem das minhas articulações rangentes!!!

    bjusssss e que você amanheça com os joelhos novos!

    ResponderExcluir

Hora da catarse