domingo, 17 de abril de 2011

Produtos que RECOMENDO MESMO para peles olesas

Pessoas,

Depois do post que fiz sobre produtos que eu NÃO recomendo para peles oleosas (não, leu? Moscou? Clique aqui!), nada mais justo que fazer um sobre produtos que recomendo, né? É!

Então, bora lá!

Para limpar:
Effaclar - versão sabonete
Vou dar uma dica que li em algum lugar há uns anos atrás, em algum lugar, quando comprei o primeiro: Corte metade ou até em quatro partes e guarde. Cada parte vai durar meia vida, nisso você sempre terá um pedaço prontinho para usar, com carinha de novo.
PONTO IMPORTANTE: ele fede! Tipo, fede mesmo. O cheiro é muito estranho, mas não fica na pele.
Preço: Ele custa uns 20 reais, acho que 22 com a saboneteira própria.

Pó Esfoliante Revitalizante Facial - Granado
Quem me deu essa dica foi a Babi (que escreve no Cantinho de ser feliz e no Maquiagem et al.). Dia seguinte, lá fui eu na loja da Granado (passei antes na loja da MAC...mas isso dá outro post) e paguei 27,80 realezas. Meu, na hora que experimentei: FIQUEI BESTA (ok, mais besta) com o resultado = pele lisiiiiiiiinha e hidratada. Meio milagroso esse produto. Recomendo mesmo. Estou usando há uma semana e uns dias (3x já) e tô apaixonada. Já recomendei para família, que comprou e já tá mais besta também! Hahaha

Para tonificar

Tônico Adstringente Clean & Clear - Johnson & Johnson
Devo dizer que, mesmo usando esses (só mudando a cor) há uns 10 anos, vou comprar o Tônico Adstringente da Granado também. Isso tudo porque estou in love com o pó revitalizante e quero comprar o tônico da linha. Próxima vez que passar na loja da Granado, ele volta pra casa comigo. Vou testar e digo pra vocês. Até lá, permaneço no "oi, tenho 15 anos!".

Para hidratar

Men Génific HD - Lancôme
Agora vocês vão me achar muito ui ui ui, mas tá aí a beleza dos Free shops. Meu marido comprou ano passado no Free shop, custou 48 dólares (contra quase 400 realezas se comprar no Brasil -impostos são uma beleza, não? Sarcasmo ON) e mesmo sendo para menininhos estou usando. Shhhhhhhhhh, porque meu marido não sabe, ainda.  

Para tirar make
Baby shampoo amarelinho Johnson & Johnson
Bom e barato. Um dia tentei passar nos cabelos e meus cabelos ficaram UÓ! Tira o Colossal sem esforço algum. Por isso é o favorito.

Primer
Magix - Avon
Zóia só, já usei o da Smashbox e achei muita propaganda pelo negócio. Esse aí ainda tem FPS 20 (o que dá uns 90% de proteção) e na promoção custa 30 moedinhas pratas+douradas. Segura a oleosidade por umas boas horas, mantém a make por mais tempo e a pele fica lisa. Se aprender a fazer brigadeiro de colher sozinho, nunca mais troco.
Nunca experimentei o da MAC com FPS 50. Pelo preço (R$147 versus $30) fica claro que só comprarei fora do Brasil-sil-sil-sil-sil. Me recuso a pagar meio fígado por ele, já que o Magix tá fazendo seu trabalho dignamente. Quando viajar para fora compro o da MAC e aí comparo os dois.

Protetor solar
Minesol Actif FPS 30 - RoC
Não tem jeito. Minha pele sente saudades dele. Enquanto não compro outro, vou alternado o da Neutrogena (Ultra Sheer) e o Magix, tendendo a escolher diariamente o Magix.O Magix tem sido muito útil mesmo!

Prep+Prime Transparent Finishing Powder - MAC
Tá aí um produto que mesmo sendo caro no Brasil, vale cada centavo (R$95 versus $23). Quando eu comprei custava 89, vi na Sacks por 95. Sei lá se na loja mesmo o preço é outro. Enfim, acho o produto muito muito muito bom. Dá uma matificada violenta na pele. Sabe o maldito brilho que o Spectraban e a Face&Body deixam? Ele apaga e parece que nem tá ali. Isso é lindo!!! Ele deveria ter a versão compacta. Eu iria estocar. Ah, tenho o meu há mais de ano, doei parte para a minha irmã e ele parece que vai durar ainda uns 2 ou 3 anos. Viu? Vale o preço.

Base
 
Pro Longwear
Já fiz resenha aqui, mas vamos ao resumo: segura a oleosidade, não fica rebocão, dura horrores no rosto. DURA HORRORES NO ROSTO. Dura mesmo! No Brasil custa R$147 e fora custa 30 doletas perfeitamente gastas. Outro produto que eu, em um momento "ahhhh, se meu salário fosse só para maquiagem", compraria no Brasil.  Como não é...Free Shop vive em meu coração.


Quais produtos vocês recomendam para quem tem pele oleosa???? Hmmmm?



Acho que é isso!
Próximo caso!

Tathi :)

Ahhhh, hoje caminhei 30 minutos. Vamos ver o que acontece amanhã! Não entendeu? Leia o post aqui!

4 comentários:

  1. Thati o Efflacar é perfeito! Não sai de mim!
    Hahaha! Adorei o post!
    Bjo! =)

    ResponderExcluir
  2. O shampoo que tira o colossal é o the best mesmo...demaquilante bom e barato...fora que eu amoo o cheirinho!
    Beijocas e boa semana...
    http://mentevaziaeoficinade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei!
    Seu blog é maravilhoso e eu já estou seguindo.
    Se der segue o meu também!

    Stephanny Torres
    http://www.mascotinhadamoda.com

    ResponderExcluir
  4. Tá brincando que você usa o creme da Lâncome do marido ? Menina, que babado!!! huahauhaaua

    E o pó da Granado é tudo de bom, né ?

    Ah, minha outra dica é um gel esfoliante da Dermage. Muito forte e a pele fica mará! Mas o preço é bem salgado, daí é melhor ficar com o da Granado mesmo. Os produtos da Dermage eu só compro quando estou folgada de grana, pois tudo é mais caro, mas... vale a pena!

    Beijão,

    Babi

    ResponderExcluir

Hora da catarse