quinta-feira, 20 de maio de 2010

Tutorial de unhas

Tentativa de tutorial!!!!! Uhuuuuu! Vamos lá!
Vamos fazer as unhas? Não?! Então pare de ler o post aqui.
Sim? Então continue lendo
.


Primeira coisa a se fazer é preparar uma lista de músicas/vídeos no YouTube ou colocar no programa favorito de tv. Assim, o tempo passa rápido, você se diverte e ainda tem um momento menininha só pra vc! Hoje, fiquei vendo o programa do Dr. Oz!!!
Depois é preciso tirar o esmalte anterior com um REMOVEDOR! Nada de acetona, fia. Pq? Porque, teoricamente, a acetona detona suas lindas unhas e isso é muito feio da parte dela. Despreze a acetona! Vire amiga do removedor de esmalte. Depois é só lixar as unhas no formato que quiser. (Tem vez que eu lixo antes de tirar o esmalte anterior, pra ter uma noção de como ficará a unha quando pintada).

Unhas sem esmalte e lixadinhas (Eu não lixo em cima)

Agora eu uso o "Amolecedor de cutículas" da Risqué e deixo tempo o suficiente de passar em todas as outras, ou seja, rápido! Eu bezunto beeeem minhas unhas como se não houvesse amanhã, aí pego o palitinho de laranjeira e empurro DELICADAMENTE a cutícula. Delicadamente porque tem manicure que esquece que sentimos dor ou se diverte em nos ver sofrer, empurrando sem dó a cutícula.Não precisa imitar a surtada da sua manicure! Você pode ter o mesmo resultado sem traumatizar sua unha - literalmente.

Unhas com o amolecedor + empurrando DELICADAMENTE a cutícula


Unhas com amolecedor + espátula de aço, fazendo movimentos de vai-e-vem, pra tirar peles mortas (ECA!)

Depois eu lavo com sabonete que estiver na minha frente, até ter certeza que saiu todo o amolecedor. Seco com toalha e bora pintar! Eu não uso alicate e minha preparação para por aqui! Se vc ainda vive perigosamente e usa alicate, tire só o mínimo das cutículas, mas recomendo parar com isso. Minhas unhas ficaram muiiiiiito mais fortes desde que aposentei o alicate.

Unhas pós sabonete qualquer
Agora que começa a emoção! Hora de passar a base (ou bases, no meu caso...lembram?)

Unhas com base(s)

Unhas com o esmalte da vez +tirando com um palito fininho de osso (eu não quero saber que tipo de osso, mas funciona)



Unhas prontas, cantinhos limpos e pós roxinho da Avon

Obs.: Eu passo as duas bases em todas as unhas de uma vez só. Entretanto, só depois que termino uma mão e uso o spray secante que passo o esmalte na outra. Eu vi uma manicure fazendo isso e achei mais rápido e prático. Eu faço independente do número de camadas que usarei. EM OUTRA PALAVRAS: passo bases nas 10 unhas, esmalte em todas as unhas da mão direita, volto na primeira unha e passo a segunda camada, passando por toda a mão e assim vai, passo spray e começo a mão esquerda.
Hoje eu não usei spray secante, porque estava na casa da minha múmia e o dela acabou. Mas uso 90% das vezes. Tem gente que fala que quando usa o spray secante isso tira um pouco o brilho do esmalte. Isso não me incomoda e não acontece necessariamente todas as vezes. Entretanto, quando quero esmalte brilhante brilhante brilhante, não passo o spray e uso o roxinho da Avon e pronto (o da Colorama não funciona na minha mão).

Durante os dias seguintes, uso a cera da Granado durante o dia e o Mira-cuticle da Avon antes de dormir.
Gurias, o canal é hidratar as cutículas! Assim elas não ficarão com o aspecto tosco, ressecado. Ficarão quietas, dormindo, serenas e obedientes até a próxima troca de esmalte, sem a necessidade do alicate. JURO QUE FUNCIONA!
Update: Meninas, pra quem duvida da minha pessoa, tem dois links muito legais do site Unha Bonita que falam sobre "ADEUS, alicate! Nunca te quis mesmo!".
Eu me inspirei neles para aposentar o alicate.
Aí vão eles:
Unha Bonita 2

É isso. Alguma dúvida ou próximo caso?

12 comentários:

  1. Olá Tathi! Menina ficou muito legal o seu tutorial.Bem resumido e explicadinho.Eu também estou aderindo ao método da hidratação da cutícula e estou amando o resultado!É menos agressivo né?!Estou seguindo o seu blog!Também sou de Brasília!Bjocas

    ResponderExcluir
  2. AMEI!!! VOU TENTAR...Mas não será hoje pq se não prestar tenho um casamento amanhã e não rola de ir parecendo lavadeira né?kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica da hidratação da cutícula!! Vou correndo comprar os produtinhos indicados e adeus alicate!!!
    Só acho que não vou conseguir dispensar a manicure porque parece que eu tenho duas mãos esquerdas! Não consigo passar nem um Renda direito! Hehehehehehe
    Bjos, lindas!

    ResponderExcluir
  4. Adoreeei o blog de vcs! Acompanho assiduamente as atualizações!! A cera nutritiva da Granado virou minha grande companheira! Não a conhecia, adoreei a dica! Vou atrás dos outros produtos assim que sobrar um tempinho! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. Obrigadaaaa!! O blog é feito com muito carinho, fico muitíssimo feliz q esteja gostando!!!
    Querendo algo específico estamos sempre abertas a sugestões!!!
    bjocas

    ResponderExcluir
  6. Carliane: Hidratar é o canal! Não tem jeito. Quando eu via no Unha Bonita e as gurias no Flickr (?) que elas não tiravam a cutícula, pensava que era mentirinha, que hidratar NUNCA seria suficiente. Oh, poxa vida! Elas estavam certas. É só hidratar bem, várias vezes ao dia (3x tá massa) e pronto.

    Agulha: É, amiga! Melhor tentar na segunda pós-casório. Mas é uma questão de praticar. Só e nada mais que isso.

    Má: O Renda é um esmalte dos INFA! Ele mancha. Ele não gosta de mim tb. Faz mais de dois anos que eu não o uso. Desisti dele. Uso o Marítima (Risqué), Honk Kong (Ana Hikmann) ou Nude Pele (Colorama). Eles são puxados pro rosinha/nude e não mancham. E tem que praticar, gatíssima. As primeiras vezes, sai meio tosco. Depois vai melhorando e, tem um dia, que você arrisca passar um esmalte escuro. É assim. Tenta e me diz o que achou! Ah, os produtos amo mesmo! Recomendados-dos-dos.

    Mone: Que fofa, você! Que legal estar nos acompanhando (nossa, baixei um telemarketing agora!). Você já usou a Cera na frente de alguém e a pessoa ficou olhando pra vc com cara de "o que diabos ela está fazendo? Que vontade de perguntar..."? Me divirto. Quem bom que você gostou da cera!!!!!!!!!!! Me diz depois o que você achou dos outros produtinhos!

    Agulha: Isso mesmo! Estamos boazinhas. Podem pedir que a gente tenta!

    ResponderExcluir
  7. Oi Tathi,
    Amei o tutorial, tbm achei lindíssima a cor do esmalte, amanha vou correndo comprar um pra mim!
    Eu tbm sou de Brasília, mais especificamente de Taguatinga e gostaria de saber aonde eu consigo comprar a cera Granado? Eu já vi vários blogs comentarem sobre ela mas eu nunca vi vendendo :(

    Bjs
    Flávia

    ResponderExcluir
  8. Flávia eu já vi p vender na Drogasil!!!!
    ;*

    ResponderExcluir
  9. alicate é para os fracos!
    nossa, vc pinta a unha muito bem, garota! amei demais...mas odeio essa cor, tenho q falar, nao entendi a temdemsyaaa haha mas suas unhas estão lindas lindas lindas
    faço igual a vc, mas nao uso o esquema "uma mao depois a outra" pois tenho mais chances de estragar, ne, pq a camada ta mais grossa e se tiver q refazer vou ter q refazer 2 camadas...
    mas ao inves de limpar na mão, eu limpo numa tira de depilação rollon! saca? não solta fiapo q nem toalha nem me da gastura q nem papel higienico!
    comentario enorme p nao perder o costume!
    bjs, psi
    Joy

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente no meu caso é impossivel não tirar a cuticula, mas na proxima encarnação virei com cuticulas bem comportadas que poderaõ deixar de ver alicate, mas por enquanto nesta vida está dificil

    ResponderExcluir
  11. Que ótimo Thati, alicate nunca mais.
    Amei seu blog e já estou seguindo.
    gOSTARIA que conhecesse o meu, comente, se gostar siga.Beijos

    ResponderExcluir
  12. Flávia: Como a Agulha disse, tem na Drogasil. Vi esses dias por 13 realidades. BBB!

    Joy: Você coloca a tira da Depil onde? Grudada na mão, chão, onde? Porque toalha é um saco e mão suja me dá nervoso,mas não consegui pensar outra forma. Dá o ouro aí dessa dica!

    Débora: Eu não tenho fotos do ANTES, mas JURO que hidratação faz milagres! Faz assim, como eu fiz, no início faça todo o ritual de hidratação que falei e continue tirando a cutícula. Você vai ver que, cada vez menos, será necessário tirar cutícula e um dia vc vai arriscar não tirar. Aí vc vai se apaixonar pela rapidez que vai ser fazer unha!

    Viviane: Isso mesmo! Vamos aposentar os alicates! Uhuuuuuuuuuu! Valeu pelo elogio. A Vanessa e eu o escrevemos com muiiiiiiiito carinho! Olhada no seu blog garantida!

    Beijoquitas pra todas,

    Tathi

    ResponderExcluir

Hora da catarse