terça-feira, 29 de junho de 2010

Esmalte Chic (AH) x Pedra Granada (Risqué)

Meninas,

Eu tive um momento "EUREKA!" esse fim de semana e vim contar para vocês! Atrasada, mas vim.
Quando eu viajei para SP (até hoje essa viagem tá rendendo post...hahaha) fui usando (?) o esmalte Pedra Granada (Risqué), que é liiiiiiiiindo, mas a durabilidade dele é medonha.
Falar que a durabilidade é "ruim" é um elogio. E daí? E daí que eu me apaixonei pela cor e queria usar mais, mas sem ficar com raiva pelo fato do mesmo lascar MINUTOS depois (gente não fechou nem meia hora que eu tava com ele).
Bla bla bla...meu cérebro ficou procurando soluções para essa inquietação em off, sem me dizer nada, quando DO NADA me vem os insights:
  • E se usar o Chic (Ana Hickmann) com o Matt Plus (Big Universo) ???
  • E se usar o Pedra Granada-terror-e-pânico-aposentado com o roxinho da Avon fica igual ao Chic???

Tentativa (more or less) frustrada de mostrar o resultado da experiência:

Em uma foto o indicador está mais escuro, na outra o dedo médio e na outra (dos 4 vidros) rola de ver que é igual. Certo?! Eu juro que é igual (muiiiito parecido, pelo menos!)! Só não sei tirar fotos! Snif snif snif...

Indicador: Chic (AH)
Médio: Pedra Granada (Risqué) + cobertura roxa (Avon)
Anelar: Chic (AH) + Matt Plus (BU)
Mindinho: Pedra Granada (Risqué)

Rolou de entender o caos?
O que eu quero dizer com esse post? Não sei!
Acho que é:
  • Você, que comprou o Pedra Granada e sofreu trauma relacionado a "durabilidade", mas criou um afeto pela cor (pq é linda!), o Chic (AH) é o gêmeo dele, só que ele é o gêmeo bom da novela. Se quiser, deixe do jeito que está ou use uma cobertura matte (como a Matt Plus ou a que você tiver) para ficar tudo fosco!
  • Você que tem o Pedra Granada (Risqué) e ele é seu amigo (leia: não lasca só de olhar), mas você quer dar uma variada nele, use uma cobertura e fechou!

É isso! Próximo caso!

9 comentários:

  1. Thati, acho lindo o pedra granada, mas além dele descascar no olhar, vamos combinar que a cor dele no comercial, é muitoooooooo diferente do que a real, pra durar mais passo o reflexos furta cor da colorama. Mas amei esse Chic da AH, além de brilho ( prefiro os esmaltes com brilho aos foscos), ele é praticamente a mesma cor do outro.

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. oi linda!
    adorei seu cantinho^^
    eu gostei bastante do pedra granada, o problema é que eu não gosto de esmalte fosco rsrsrs
    mas tenho extrabrilho e resolvo isso quando amo a cor rsrrs comprei esse porque adorei! pena que em mim também lasca rapido(no meu caso qualquer coisa lasca rapido rsrsrs), otima dica desse da AH, achei super parecida também!
    vou ver se acho ;D
    beijokassss

    ResponderExcluir
  3. Tathi, adorei a experiencia!
    Comigo também aconteceu a mesma coisa com o pedra granada, ele descascou de uma maneira incrivel! E foi super chato, porque eu estava numa festa, e o esmalte ia descascando sem parar.... argh!
    Agora já sei, se ficar com vontade desse esmalte, vou com o Chic! haha! Beijosssssss!!!
    Andréia

    ResponderExcluir
  4. Vivi: Nossa! Deve ficar linda a combinação do Pedra com a cobertura furta cor!!!!!!! Arrasou, fia! Eu preciso ter essas idéias!

    Tammy: Brigadinha, fia! A cor é linda, que pena que a qualidade não. Nas minhas unhas os esmaltes também não duravam nada, mas comecei a passar a base niveladora da Colorama e deu uma melhorada. Dizem que é quando a unha tá muito polida na superfície ou no outro extremo, o esmalte não fica. Tem que ser uma superfície "áspera" para o esmalte fixar.

    Adnreia: Nossa! Imagina o desespero na festa!Agora vai de Chic, fia! Humilha! hahahaha

    Beijoquitas,

    Tathi

    ResponderExcluir
  5. maldito Pedra Granada.
    nem sabia q tinha um irmãozinho!!! e amo a AH e tenho desprezado a Risqué.
    enfim, adorei "O que eu quero dizer com esse post? Não sei!" hahahahahaha
    bjs, psi
    as unhas tao lindas!

    ResponderExcluir
  6. Tathi, quando estou com esmalte eu evito usar a espátula todos os dias, normalmente nesses casos eu empurro 1 dia sim e 2 não, e com muito cuidado pra não estragar, ou uso só a pontinha daquela parte mais pontiaguda da espátula

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. ótimo saber que o pedra granada não odeia apenas minhas unhas. comigo, pelo visto, ele foi até amigável, durou 24 horas!
    eu tenho o chic, mas ainda não usei. mas vou me livrar de vez do bastardo pedra granada e viverei feliz com o gêmeo bom da AH!

    ResponderExcluir

Hora da catarse