quarta-feira, 9 de junho de 2010

"Não quero alguém que morra de amor por mim..."

Dia dos Namorados chegando...uma das datas mais esperadas/amaldiçoadas do ano.
Primeiro que, na minha opinião, existem datas. Se elas são esperadas ou amaldiçoadas dependerá, única e exclusivamente, da forma que você decide vivenciá-las.

Tá acompanhada ou bem acompanhada? Sim. Tem diferença e você sabe muito bem qual é.
Tá solteira? Agradeça que a pessoa que estava com você não a fez perder mais o seu tempo.



"Ahhhh, Tathi..mas eu o amo!"



Fia, você tá amando a pessoa errada. Você tem que se amar! Muito mais importante!


Você pode até amar o outro, mas precisa se amar mais e precisa saber onde é o seu limite. Sinceramente não sei se quero desejar a todos "a sorte de um amor tranquilo com sabor de fruta mordida" (Cazuza, oi?!) ou um "amor que te tire o chão, mas te devolva a alma". Só tenho certeza que desejo um amor recíproco, um amor que se arrisque por e com você. Um amor que tenha uma certeza: que a falta do outro não deve ser sentida. Um amor no qual, mesmo com medo, atitutes são tomadas.
Será que você está insistindo em uma relação porque acredita em um futuro ou está negando a verdade (o sentimento do outro não é forte o suficiente, por exemplo). O que desejo mesmo é uma amizade sincera suficiente (ou noção) que te indique em qual parte do continuum insistência-negação você está. Às vezes, só falta alguém te dizer: Sinto que você está sozinha nessa.

Pense assim, se a sua melhor amiga estivesse passando pela MESMA situação que você, qual conselho você daria? Se você deseja o melhor para a sua amiga, por qual motivo você aceita menos para você?

Não pense que o processo não é doloroso, mas quando a pergunta é "Sofro agora ou sofro depois?", não me parece tão difícil tomar uma decisão. Viva a dor/luto de uma vez, para não olhar mais para o passado e conseguir aproveitar o presente.

Se está solteira faça um brinde ao imbecil que te perdeu e ao sortudo que vai te conhecer.

Para terminar, um trecho de um poema que não sei quem escreveu (São Google diz Mario Quintana ou Adriana Britto):


Não quero alguém que morra de amor por mim...
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.

(...)

Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.

Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.

Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...

Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele.

E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.

Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...

Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.

Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...
Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.

Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena.

É isso! Próximo caso!

6 comentários:

  1. Menina, vou mandar o link desse post para uma amiga que vive repetindo que quer "a sorte de um amor tranquilo" e sempre mete os pés pelas mãos nos relacionamentos dela!!

    Achei essa idéia de textinhos psicológicos entre dicas de maquiagens e afins muito válida!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. excelente!!!!maravilhoso!!!
    e concordo muito mais com vc do que com Adriana Britto (pq não acho q esse texto seja do lindo Quintana, ACHO)
    concordo mais c vc porque suas palavras me fizeram pensar num amor maduro, nao de gente velha, mas amadurecido o sentimento. de gente que se arrisca com e por nós (amei isso). de estar junto realmente, não apenas mãos dadas e desconfiança.
    o medo existe sempre e fugir do que existe em nos mesmos é bobagem. eu quero uma vida sem sustos, tranquila., mas não qro um amor tranquilo.qro sofrer de saudades, sim; qro chorar qd brigar; qro ficar nervosa qd vir o numero dele no identificador de chamadas...ue! pq nao? sustos bons... porque o amor em si ão tem que ser tranquilo...nós sim! como individuos...
    já diria minha musa Alanis Morissette, "I don't wanna be your other half, I believe that one and one make two!" (não qro ser sua outra metade, acredito q 1 e 1 fazem 2) lindo,e simples.
    já escrevi mais q vc,mas e pq gostei mt. pra amar não se precisa ter vontade de morrer, o cara ser perfeito.a gente tem q se sentir bem acima de td e saber que nos bastamos sempre. sozinha em casa vendo um dvd.
    graças a Deus nunca desejei ninguem pra me fazer feliz.apenas alguem pra ser feliz comigo!
    e é isso q desejo a vc, a Vanessa, a todas!
    desculpa a super-catarse...
    bj, psi
    escreve assim sempre!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Joy!! Super acho válidos esses nossos momentos catárticos!! Sinta-se a vontade viu??
    Antes de mulheres lindas e maquiadas, somos seres humanos repletos de sentimentos, dúvidas e medos...daí cabe sempre pesar e pensar "O QUE ME FAZ REALMENTE BEM?"
    ;)
    bjocasssss

    ResponderExcluir
  4. Ô Taty!!!
    Que post lindo!!!

    Adorei!!

    E tô indo lá na copa, para brindar com meu cappuccino! hahahaha

    beijos irmã querida!!!

    ResponderExcluir
  5. Ooooooooooooi!
    Tava com saudades de passear por aqui!!! *.*
    Vanessa!!! E aí vamos colocar mega hair? Hein hein?! Rsrsrs!
    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  6. Vanessa! A Nati deixou uma dica dos esmaltes Hits pra vc lá no meu blog! Vc tinha perguntado no blog dela, lembra? ;)

    ResponderExcluir

Hora da catarse