sábado, 14 de agosto de 2010

Papo de bar ou reflexões para a vida?


Como boa formanda, a preocupação do "o que vou fazer?" "como vai ser?" "como vou ganhar dinheiro e ser feliz?" e afins paira sobre a minha cabeça, esses dias descobri que não sou só eu, e ontem conversando fiquei pensando sobre algumas questões de vida.. por exemplo como ser realmente feliz sem se preocupar com o que os outros vão pensar e achar, se vão te amar ou te odiar, se vai manter ou melhorar o status etc? Até que pontos nossas escolhas são baseadas no que realmente nos faz feliz e não na tentativa de sermos aceitos e admirados?
Eu por exemplo amo a Psicologia, mas sei que até ser reconhecida e efetivamente ganhar dinheiro com isso terei que trabalhar em algumas coisas diferentes da área clínica que é minha preferida. O que seria? Minha vaidade/superego/vontade de aceitação fica martelando alguma coisa intelectualmente digna para não matar meus pais do coração, quanto meu coração se divertiria horrores trabalhando na MAC!!!!kkkkk
E conheço pelo menos meia dúzia de pessoas na mesma situação...não estariam nossos valores e avaliação de necessidades deturpados pelo receio?? Achei a palavra que falta nas nossas vidas( digo nossas para quem se identificar ok?)
CORAGEM....afinal que é que está vivendo a nossa vida? nós ou todas as pessoas as quais estamos ligadas? Não estou dizendo para simplesmente ignorar os outros, mas a dar mais ouvido aos nossos sentimentos e não acabarmos velhinhas(os) frustradas...Também não disse que consigo fazer isso agora, mas estou treinando, JURO!
Ok post catarse total neam?
bjocas e ótimo fds!

7 comentários:

  1. medomedomedo
    é a palavra. e eu entendi exatamente o q vc quis dizer. meu primeiro vestibular foi para direito, exatamente pelos motivos q vc falou, medo de não ser aceita e de decepcionar muitas pessoas, medo de julgamentos acerca das possibilidades financeiras da minha carreira, de ser taxada de "intelectualoide" etc. tanto q minha mae deu um certo piti qd comuniquei a ela q faria Letras. mas graças a Deus segui em frente e estou muito feliz no meu curso e na minha profissão, hoje percebo q nada me faria mais feliz.
    consegui me livrar desses medos atraves de muita auto-percepção dos MEUS desejos: com o q, dentro dessa area, posso ganhar o dinheiro que EU quero? dá pra fazer? compensa? e tentei fazer minha família ver q o magisterio de hj é outro, q meu leque é imenso e q estou muito feliz de fazer o q amo.
    enfim, é o q te aconselho. tem q bater muito a cabeça na parede. hj em dia tô aí, dando aula por um prato de comida (praticamente) pra poder construir meu currículo. me ferro, mas pelo menos to por dentro.
    adoraria trabalhar fazendo unha! haha mas também percebi que, agora, é melhor batalhar dentro da minha área para que não aconteça de chegar o diploma e nenhuma experiencia...entende?
    não sei, pra mim a luta tem sido essa...tres empregos, muito, mas muito pouco dinheiro, estudo para o mestrado e só um objetivo: estar bem.
    quando a gente quer muito e de verdade, não há nada que nos impeça, pois a vontade verdadeira nos faz derrubar qualquer coisa no nosso caminho.
    já disse Gandhi: "a força não provém da capacidade física e, sim, de uma vontade indomável"
    você já ta vencendo! olha bem p sua vida...

    (comentario maior q o post, abafa)
    bjão!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei!! E juro que tinha a impressão que vc seria a primeira a comentar..rs..olha eu achando que te conheço ó?!hahahaha
    Caramba 3 empregos e mais uma filhota né? GUERREIRA VC!!! Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!
    superrrrrr beijos

    ResponderExcluir
  3. Agulha do meu coração,
    Sempre que passamos por um grande período de mudança é normal, diria esperado, repensarmos nossa vida e sentirmos medo do novo.

    Sinceramente, faça o que te faz feliz. Ser psicóloga te faz feliz, seja psicóloga. Ser maquiadora da MAC te faria feliz, descubra como ser uma. No início você pode ter seu consultório e fazer o curso da MAC ao mesmo tempo...sei lá. A gente pensa em uma solução.

    Óbvio que as contas precisam ser pagas, mas eu iria preferir ser feliz com o que eu faço, esperando o dia seguinte para trabalhar, mesmo com pouco dinheiro na conta, do que ter dinheiro na conta, sapatos no armário e não suportar meu emprego. Já vi gente assim, com uma grana considerável na conta e procurando emprego que pagasse que fosse a metade, qualquer coisa, para tentar ser feliz.

    Lembre-se, CORAGEM não é ausência de medo. Significa, para mim, diante do medo a decisão de dar um passo a frente.
    Independente do passo que você der, estarei do seu lado!

    Beijoquitas, amiga

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu acho super ultrapassado esse negócio de que profissão X é boa e Y é ruim. O importante é você ser competente no que faz, seja na sua clínica ou no seu salão! O tal status que determinadas profissões (supostamente) trazem só existe para quem está de fora!

    Eu fiz direito, advogo há 10 anos e quer saber? Grande m****! Ser chamada de "doutora" não alivia as horas que passo atendendo clientes enlouquecidos, revirando papéis mofados ou gastando meus sapatos pelos corredores dos tribunais. E ganhando pouquíssimo por tudo isso, é claro! (Não se enganem, só meia dúzia de advogados velhos conseguiu ficar rico com a profissão)!

    Então, faça aquilo que você gosta! Com certeza fará com muito mais afinco e interesse e o retorno financeiro será consequência!

    Eu, depois de burra velha, estou repensando seriamente a minha escolha profissional. Quem sabe não nos encontramos no curso de maquiadora da MAC?! Hehehehehehe!
    Bjocas.

    ResponderExcluir
  6. mas vc me conhece!!
    e inda bem q a maozinha q vc viu é da minha sobrinha, pq se fosse filha, tava lascada!
    no, Van, no crianças para mim! haha não qro ter filhos.
    e amei o q a Tathi disse! fiquei até emocionada!
    bjs, meninas...

    ResponderExcluir
  7. Meninas sem palavras..vc são umas fofas..são muito eséciais MESMO! Obrigada!
    Joy..eu jurava q vc tinha uma filha!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    super beijocasssssssssssssssss

    ResponderExcluir

Hora da catarse