quinta-feira, 7 de abril de 2011

Produtos que eu NÃO recomendo para pele oleosa uó-plus

Oi pessoas!!!!!!!!!!!!!!!!

Então, tive um tempinho (horário de almoço, oi?!) e queria dar umas dicas que aprendi dando com a cara na parede (isso pegou muito mal...hahahaha), quero dizer, testando e vendo quais produtos não funcionaram para mim. Para mim. Para você pode ser COMPLETAMENTE o oposto. Para mim. Repita: Não funcionou para a Tathi.

Protetores/Bloqueadores Solares Uó para peles oleosas uó-plus:

 

Bloqueador Solar watergel Episol fps 30
Esse é péssimo, pois ele forma uma película parecendo cola que a gente passava na mão quando criança e falava "Olha só, minha pele tá descascandoooooooo". Não? Só eu fazia isso? Eu tive uma infância mais legal que a sua então. O cheiro é muito estranho também, parece de cola branca que a gente usava na aula de Artes. E passar make depois dele? A pele fica "descascando", pois você não pode esfregar nada (está até nas instruções - tipo assim: espalhe e não toque mais. Nunca mais!).
Hoje ele fica dentro do carro e uso nos braços. Tá acabando.Amém.


Ultra Sheer FPS 55 - Neutrogena
Esse não é péssimo, mas percebi que minha cara acha que sou rica e prefere mesmo o Minesol (que rende metade...e é o dobro do preço. Deus olha para mim e ri). O da Neutrogena é perfeito para o inverno ou para quando o clima está mais de boa aqui em Bsb. Eu estou usando no corpo, quando quero ficar calangueano (tomando sol) e aos finais de semana.

Produtos para limpar a pele:


Effaclar - gel de limpeza La Roche-Posey
Tem a pele oleosa com emoção? Esse produto não é para você.
Você quer voltar a ter espinhas? Esse produto é para você.
Horrendooooooooooo. Sério. Primeiro produto da La Roche que me despreza e eu desprezo de volta.
O melhor produto continua sendo o Effaclar sabonete. Esse sim, é brother, é mais barato, dura o triplo de tempo e deixa sua pele limpinha, limpinha, limpinha (só o cheiro que é forte, mas eu supero fácil).




Demaquilante L'Orèal de limpeza express.
Na verdade, esse não é horrível. Era o meu favorito por tirar o Colossal dos olhos sem problema e super rápido, mas perdeu lugar para o clássico shampoo amarelinho Johnson & Johnson, sabe? E é 237462 de vezes mais barato, fácil de encotrar e não deixa a pele com sensação de óleo, gordura, sei lá, depois. O demaquilante tá acabando e o shampoo também, vou comprar outro shampoo.

Hidrante:



Clinique Moisturizing Gel
Tathiiiiiiiiiii, o ui ui ui? O hidratante em gel para peles oleosas da Clinique????? Aham. Ele mesmo. Ele não é, PARA MIM, nada de mais. Mesmo. MESMO. Ele não piora ou melhora nada. O que para algumas já é o suficiente, mas por todo o bam bam bam do produto, ele deveria segurar a olesidade. Gastei 27-30 dólares, acho e não gastaria outra vez. Achei que as marquinhas que tenho nos olhos deram uma atenuada, mas nada mais que os cremes da Avon para os olhos (como o Ageless Resuls, que postei aqui!) já não fizeram no passado. Talvez pouca coisa melhor. Não compraria outra vez. Mesmo.Usei o Génifique Men que meu marido comprou por 48 dólares e achei por três vidas melhor.


Cremes Total Radiance AVON- FAIL TOTAL!
Esses sim, são péssimos para quem tem pele oleosa. Deixam a pele muito mais oleosa, com espinha...trauma desses cremes. Até hoje tenho raiva deles. Sério.Eu postei uma resenha completa aqui!

Bom, pessoas. É isso! Espero ter ajudado.

Quais produtos vocês usaram e não recomendam para nenhuma boa alma?

Próximo caso!

Tathi :)

10 comentários:

  1. Ded todos aí o único que já usei foi o Epsol e ele realmente é péssimo.

    Deixa essa película que você citou sobre a pele, não funciona direito com qualquer hidratante facil e de quebra ainda esfarela gratuitamente.

    ResponderExcluir
  2. Ok. Eu ainda não tinha lido tudo...

    Sobre o Effaclair em gel. Na embalagem dele vem uma bula dizendo que ele é para pele oleosa apenas(algo assim) e que o sabonete é para quem tem acne mesmo.
    Não sei qual dos dois casos é o da sua pele.
    Só sei que meu irmão tem acne, usa o Efaclair e gosta muito...mas isso é pq ele tem nojo de sabonete em barra.

    ResponderExcluir
  3. Valeu as dicas, minha pele é mista e qdo erro no produto, o resultado é drástico!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ellen: O episol esfarela! Gente, me explica a lógica disso no mundo. Vamos bater palmas pro químico e farmacêutico que criaram (not). O effaclar gel achei ele muito fraquinho. Não tenho espinhas, isto é, não tinha até usar o effaclar em gel. Minha pele brilha, mas cravos e espinhas só acontecem como reação aos produtos. Estranho, né? Enfim, effaclar em barra RULES!

    Anita: eu sei como você se sente! Eu sinto sua dor!

    Beijos,

    Tathi

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo seu blog
    ja estou te seguindo!
    conheça o meu blog, tem dicas de beleza lá confira!
    http://coisasdeladdy.blogspot.com
    bjs♥

    ResponderExcluir
  6. Nossa, o Effaclar Gel e o Neutrogena Ultra Sheer são meus queridinhos! E olha que falo com a experiência de que tem a pele tão gordurosa que até Roacutam já tomou!!
    Até já tentei trocar o Effaclar por outros produtos mais em conta, mas acabo sempre voltando para ele!
    Engraçado como mesmo em peles de mesmo tipo (oleosas) os produtos apresentam resultados tão diversos!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. O Effaclar da La Roche Posay também é meu queridinho e detalhe: tenho pele oleosa, assim como a Má e também já fiz tratamento com Roacutam. O que eu tenho a falar deste produto é: achei o preço em conta (La Roche Posay não costuma ser barato), é fácil de levar em viagens devido o tamanho do frasco, um pouquinho que é colocado no centro da palma da mão já rende bastante e não deixa a pele do rosto ressecada.

    Agora, quer efeito pele sequinha mesmo, recomendo utilizar um produto mais forte. Normalmente eu faço um rodízio com os meus produtos e em dias alternados, uso como sabonete o esfoliante facial da Granado. Daí nos outros dias uso este da La Roche Posay e fica tudo lindo. Macio, hidratado e limpo.

    Coincidentemente falei sobre dois produtinhos para rosto lá no blog. Depois dá um confere!

    Já percebi que o fato de se dar bem com um produto não se resume aos tipos de pele. Vai do metabolismo de cada um. Daí nem sempre o que é bom ou ruim para uns vai ser o mesmo para outros.

    Beijão e bom final de semana.

    Babi

    ResponderExcluir
  8. Má e Bárbara-loooosho: Pior que é mesmo, né! Peles "iguais", oleosas e resultados completamente diferentes!!!!!!!!

    Bárbara vou lá ler sobre esse sabonete da Granado...muito me interessou.

    Beijos pra vcs!

    Tathi

    ResponderExcluir
  9. Este sabonete esfoliante da Granado foi postado no blog da Má, inclusive consta naquele especial que eu fiz sobre a Granado. Super recomendo e é bem baratinho!

    :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Menina eu também já comprei esses da Avon e me dei mal... São mega oleosos! =/

    ResponderExcluir

Hora da catarse