domingo, 5 de dezembro de 2010

E foi assim que a Avon me decepcionou!

Pessoas,

Sei que estou sumida, mas é que faltam duas semanas para férias (Mestrado e trabalho), falta uma para apresentação do Ballet e começaram as comemorações de amigo-oculto. Tempo é uma coisa que está em falta na minha vida.

Enfim, estou com vários posts encaminhados e pretendo publicar bastante essa semana. Vou tentar. Juro.

Sobre a Avon:

Eu sempre defendi os cremes baratos x caros (principalmente este post aqui!), e assim vim mantendo meu ritual de cuidados (sabonete Effalclar + adstringente Clean & Clear + creme para área dos olhos Ageless Results Avon).
Eu acho que já disse antes, mas minha dermatologista me disse que eu poderia pular o hidratante para o rosto (ainda não tenho 25 anos), mas NUNCA o para os olhos. Entretanto, decidi que queria sim usar um para o rosto. Pedi o Total Radiance da Avon.



FON FON FON FON FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOON

Como saber se um creme é ruim em 5 lições:
  • Desde que você começou a usar o creme surgiram cravos e sua pele regrediu à adolescência
  • Você buscava "radiance" e recebeu "óleo-ance"
  • A pele não brilha se você usa um primer (Magix), mas o efeito não dura mais que 2 horas
  • A base derrete (com primer, sem primer)
  • Você, decidida a acabar com o creme, utiliza o creme de rosto para o corpo
Gente, minha pele é mista-quase oleosa. Aí me vem um produto que me queima desse jeito!
Eu tentei usar o creme diurno misturando na base da Mary Kay e SUPER funcionou...mas ela derretia também.

Dos dois, o pior é o noturno. Sabe quando você, ao lavar o rosto pela manhã, ainda sente o creme como se você tivesse acabado de passar?
O diurno é "de boa". Tem FPS15 (que senti que funciona mesmo), mas ele derrete.
Se você tiver pele seca, TALVEZ, esse seja um creme para você. Eu não arriscaria. Eu o usei por 2 meses antes de desistir dele. Eu tentei mesmo!

Depois de choramingar minha triste experiência para a minha irmã Aline, dei esse presente de grego pra ela e ela me deu o Accolade



Oiiiii! Avon me reconquistou.
Nossa, tô fácil desse jeito!

Estou usando o Accolade há 5 dias e minha pele já está voltado ao normal.
No início parece que a pele vai brilhar também, mas é só esperar uns 3 minutos que a pele fica sequinha sequinha sequinha.
Ainda não misturei o creme com a base da Mary Kay, mas farei essa semana (vem aí um post comparando minhas bases!).

MASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, tem um ponto negativo:

No rótulo fala "Filtro Solar". PONTO. Você chuta o fator. Chuta se é UVB, UVA, os dois... como a Aline mesma me disse, pode ser "2 pontos na escala Richter". Invente você o fator do creme e vá ser feliz!

Ah, como diferença entre os cremes há também o preço:

Total Radiance: 28,00 cada
Accolade: 5,99 cada (sim, assusta de tão barato!)

Enfim, eu recomendo sim o Accolade, mas precisa usar um protetor solar junto (ou se conte que o creme tem FPS 20 e vá ser feliz!).

Por fim, fica um post do blog "Minha pele é melhor que a sua" aqui!

É isso!
Próximo caso!

Tathi :)

Opa, opa, opa!
Vamos lembrar de votar na Vanessa no Branquela Sardenta!

10 comentários:

  1. Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Post seu!!! Q saudade de ler coisas suas!!! Aliás saudades de vc..:))
    Obrigada pela menção a votação...kkkk..
    To doida p a comparação das bases..odiei a minha vult acredita? to dando de presente..cor 1..quem quiser... :)
    bjocas

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    A avon tem dessas ne..as vezes surpreende em outras nao..rsrsr
    Beijos
    Celi
    www.casanovaeagora.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. essas linhas super baratinhas da Avon nunca me atraiu, sempre suspeito de cremes para o rosto assim tão barato.

    ResponderExcluir
  4. oi Tathi, vc ainda escreve aqui? hahahahaha malvada
    eu uso esse accolade ai (é assim q ecsreve? preguiça da conferir lálálá)
    mas peguei trauma qd vi q é pra pele MADURA e seca.
    pele madura.
    ta meio encostado pq nem Freud explica.
    :*

    ResponderExcluir
  5. Em quesito anti rugas e afins tenho gostado mto do Q10 da nívea..uso somente o p área dos olhos, mas sei q tem p rosto inclusive da versão light, para peles oleosas! Comprei na Renner, não é baratinho, mas gosto. Paguei uns 40 reais no da área dos olhos, intercalo ocm um da Loreal. :)

    ResponderExcluir
  6. Sou fresca, só acredito em cremes faciais caros! rs.
    Na verdade, minha pele do rosto é super problemática, então não costumo experimentar coisas diferentes do que eu já estou usando.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Há eu preciso muito de indicações, tenho a pela ultra oleosa e ainda não me adaptei com nenhum creme facial, meninas aí de cima, me ajudem!

    Liz
    branquelasardenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oieee
    uso um sabonete liquido esfoliante e depois o hidratante, os dois da Mary Kay, muito bom, minha pele fica de seda, quando vou sair de casa passo protetor solar Neutrogena, amo, pele fica sequinha.
    Como faz pra votar no site da Branquela? So colocar nos comentarios?

    ResponderExcluir
  9. Meninas,

    Vou jogar a real: minha pele era menos revoltada antes de começar a passar hidratante facial.

    De protetor solar, o preferido ainda é o Minesol e o Ultra-dry.
    Creme para a área dos olhos tem sido a solução. O do rosto ainda não achei "O" perfeito.
    Desistir, jamais!

    Vanessa, esse da Mary Kay é qual exatamente???

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. oiiiiiiiii
    ahiuahiuahia
    ri muitooo
    do fatos solar do accolade
    hauiahiuahiaa
    q diferença de preço née
    geeente
    eu uso o solution, q é o clareador, só o noitye
    e pior q eu gostei
    hauiahuiaa
    clarear clarear eu não vi nada
    mas hidratou, e n me deixou com espinhas
    graaaças a deus
    ahiahuiahaihaia
    beijos florzinha
    estarei sempre aki
    *-*

    ResponderExcluir

Hora da catarse