terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Unhas fracas? Got milk?

Então...vim aqui em tantos posts chorar para vocês o fato da minhas unhas estarem lascando.
Até comprei a base highlander (aqui!) e até amaliçoei quem olhou para minhas unhas que quebraram (aqui!).

Bla bla bla bla bla, fui na casa da Jaque-tinha (brother da dança) e ela tem as unhas mais fortes, longas e lindas desse meu Brasil. Tive que perguntar para ela "O" segredo: leite!
Sério! Ela me disse que as unhas começaram a quebrar quando ela parou de beber leite e pararam quando ela voltou a tomar leite.

Oiiiiiiiiiiiiiiii! Me identifiquei TOTAL!

Falei com meu nutricionista, que não me deixou beber leite, mas me deu um complemento vitamínico.

Resultado = unhas mais duras e crescendo sem lascar.

Já digo que NÃO vou falar qual complemento estou tomando, porque quem me passou foi o nutricionista especificamente para a dieta que estou fazendo.

Porque o nutricionista não te deixou beber leite?

Porque minha dieta já tem carboidrato, proteína e gordura o suficiente. Colocar leite iria ultrapassar valor ideal. Por isso o complemento.

UPDATE

Minhas unhas estão agora do tamanho que estavam nest post aqui!

Fica a dica para quem está com as unhas fracas. Será que você está tomando leite, comendo queijo, enfim, se alimentando direitinho???
Sei que os estudos falam que falta de proteína, ferro e vitaminas do complexo B que deixam as unhas fracas, não de leite (cálcio). No complexo vitamínico que tomo tem cálcio, ferro, as vitaminas do complexo B e mais uma porrada.

Na dúvida, faça um exame de sangue básico, veja o que está faltando e se alimente melhor. Um milagre nesta época. Um lugar no céu para quem conseguir.


É isso!
Próximo caso!

Tathi :)

UPDATE 2

Favor votar na Vanessa aqui! Eu acho que votar é comentar no post...eu acho. Favor, Branquela Sardenta se manifestar nos comentários!

Beijo

6 comentários:

  1. Tathi, mas qual é o complemento que você está tomando?
    .
    .
    .
    Brincadeirinha! =D

    Estou tomando um complemento manipulado que minha endocrino me receitou, tem vitamina D e cálcio. Não era exatamente para as unhas, mas desde que comecei a tomar há 4 meses elas não quebraram mais!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. É um milagre! Funcionou pra vc tb? Uhuuuuuuu!!!

    Arrasamos!

    Eu quase te bati quando li "...qual é o complemento..". hahahahahaha

    Beijoquitas e até sábado! uhuuuuuu 2!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu já tomei tb algo a pedido da nutricionista e ajudou bastante, aiás vou ver se volto na tal..
    De qualquer maneira ncomendei o esmalte milagroso q vc postou!!! :))
    bjooooooo e obrigada pelo UPTADE hehehehe

    ResponderExcluir
  4. nossa
    adorei as minhas tão super fracas, mas pq eu fico mordendo elas direto sabe.....
    ai elas não aguentam né
    ahiuahuiahiuhuai
    eu vivo tomando leite, vo toma mais ainda
    ahiuhaiuaa
    beijos florr

    ResponderExcluir
  5. será? eu sou aloka do leite, tomo Toddy igual a criança, Sucrilhos e a p**** toda... minhas unhas tão uma bostinha! vou investir mais...
    :*

    ResponderExcluir
  6. Hahahahahahahaha...não sei o que dizer! hahahaha

    ResponderExcluir

Hora da catarse