segunda-feira, 25 de outubro de 2010

É oficial: Falta uma semana!!!


É oficial...falta uma semana para "Parabéns pra você! Nessa data querida! Muitas felicidades! Muitos anos de vida!"
Ow, alguém me explica o "É big! É big! É hora! RA-TIM-BUM!"?
O que diabos é grande + tá na hora + programa que passava na minha infância?

Desisti de entender.

Não sei vocês, mas este é o momento do ano que eu paro e reflito sobre o último ano (desde o último niver). E tem sido bem interessante essa reflexão, para ser sincera.
Durante um bom tempo, imaginei que minha felicidade estaria em SP. Adivinha o que eu fiz depois de me formar ano passado?
Fui pra Paulicéia e...tan tan tan taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaan:

Nada!

Na verdade, muito pelo contrário:Me senti muito sozinha, chovia todo dia, fazia um frio medonho e eu, andando pela Paulista me perguntando se tinha tomado a decisão certa.
Depois de duas semanas lá, voltei um fds para Brasília, para o aniversário do meu pai e revi vários amigos (até saí com a Vanessa pra tomar sorvete, hmmmmm) e comecei a pensar que a decisão de morar em SP tinha sido meio imbecil. Um mês depois - provando que eu sou uma pessoa meio lerda em tomada de decisão, voltei a morar oficialmente em Brasília.

O negócio é que eu ainda acreditava que meu lugar não era em Bsb e assim trabalhando, estudando e dando um tempo na dança que enfiei o pé na jaca, abri os dedos, passei na cara e deixei secar.

Em abril deste ano, eu tive uma crise respiratória consideravelmente grave e comecei a pensar se eu estava vivendo ou existindo/respirando automáticamente por aí. Era trabalho, mestrado, casa e pronto. Se eu piorasse dessa doença que ninguém descobria o que era, teria valido tudo que passei nessa minha curta-longa vida. Ixiiiii, cheguei a resposta: Não. Eu precisava aproveitar mais e melhor meu tempo.

Na mesma semana que comecei a pensar isso, surge Vanessa Nedel me chamando pra escrever um blog.
Pronto, era um sinal. Duas ou três semanas depois (acho que foi isso - provando que eu demoro mesmo para tomar uma decisão) começamos a conversar sobre o nome do blog, do que seria e talz.

Na verdade, o que descobri neste meio tempo é que a minha felicidade não está em SP, não está em Bsb, não está em qualquer outro lugar fora de mim. Onde eu decido ser feliz, sou.

Estar com minha família, amigos, dançando, trabalhando e fazendo Mestrado com pessoas que gosto muito, seja em Bsb, em SP, já não importa mais... e isso pra mim é viver.

Esse ano vai ficar como o ano que eu decidi parar de me sabotar e decidi ser feliz...
 onde quer que eu esteja.

Bem, quase todo ano eu tenho uma música tema... Abaixo está a trilha que me acompanha anualmente (mais ou menos) e a que me acompanhará a partir do dia 01/11:
16 anos: Nobody's fool (Avril)
17: Ixiiii...não lembro de ter tido
18: She will be loved (Maroon 5)
19: Não lembro
20: hahahaha...sei lá
21: Hmmmm, certeza que tinha...mas esquei
22: 22 years (Styx)
23: 23 (Jimmy eat World)
24: Linha do equador (Djavan) - Céu de Brasília, traço do arquiteto (...) Isso pra mim é viver.

Acho que é isso!
Próximo caso!

10 comentários:

  1. Menina, quando eu era criança nas festinha eu sempre cantava "É pique, é pique...". Só depois de muito tempo saquei que o correto é BIG! E não faz sentido algum mesmo!

    Ah, eu detesto fazer aniversário. Acho que ficar mais velha não é motivo para comemoração! :P

    Bjocas.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post, super reflexivo...Nao podemos esperar nada pra ser feliz ne, um emprego, uma casa, um amor, emagrecer... Viva o agora!!!
    Quanto ao outro post que eu comentei, a base custou 8 dolares, cerca dde 14 reais... Mas vale a pena...
    Nao sumi sempre entro mas nem sempre comento...
    bejos

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    EU amo fazer aniversário! Juro! Me sinto mto especial...:P
    Amiga linda amo fazer parte da sua vida!!! :)
    TEMOS QUE COMEMORAR!!! velhinha!
    kkk
    bjocassssssss

    ResponderExcluir
  4. Eu também cantava "É pique! É pique!"...e se eu disse que faz tipo um mês e meio que descobri que era "big!". hahahahahahaha
    Catarse total agora! hahahahahaha

    E não tô gostando dessa idéia de ficar mais velha...aff. Mas se para viver mais tempo tem que fazer aniversário...bora lá.

    ResponderExcluir
  5. ah, sua linda! faz aniversário pertim de mim... tb penso em tds essas coisas e agora não posso mais fazer um post pq vai parecer q eu te copiei!! hahahaha
    agora sério: td isso aí é muito verdade. na Pauliceia, em Bsb, na puLta q pariu, a gente tem os mesmos problemas e as mesmas questões.
    resolve-mo-las (mesoclise?) dentro da gente mesmo. esse é o lugar do qual mais temos que cuidar.
    adoro vc! mesmo!
    :*

    ResponderExcluir
  6. É sempre bom fazer uma pausa para reflexão! Geralmente eu faço isso no ano Novo!

    ResponderExcluir
  7. Olha, aproveitando o aniversário Passa lá no blog, e da uma olhada na promoção!!
    Fechamos parceria com as Lojas Santa Lolla de Brasília! Participe e concorra a um sapato Santa Lolla da SUA ESCOLHA! Entra lá e veja como participar!!! Você não pode ficar fora dessa!

    http://www.prontoparausar.com !

    Beijãão!!!

    ResponderExcluir
  8. Meninas:
    Reflexão.
    É bom fazer!

    Opa, adorei o esquema do sapato!!!

    Joy, te adoro tb. mesmo você sendo de açúcar.

    Beijoquitas procês!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tathi eu sai com vc no amigo secreto, mais não tenho a menor idéia do que vou te dar? Vc pode fazer aquele post dando as dicas!??? OU vc desistiu da brincadeira, porque também deixei vários recados pra vc no site do amigosecreto e vc não respondeu nenhum....

    Bjos

    ResponderExcluir

Hora da catarse