domingo, 3 de outubro de 2010

Se decepção matasse... eu teria conhecido Deus ontem (sim, acho que vou conhecer Deus, não me desanimem!)

Pessoas! Voltei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E já tô indo de novo! Hahahahahaha

Antes de mais nada: Não! Não estou mudando pra SP!

Mas Tathi, todos os seus últimos posts foram "Indo pra SP, voltando em X dias". Fia, você não trabalhava e estudava? O que aconteceu?

Oh, pequenos gafanhotos! Eu sei que parece estranho, mas minha vida em Bsb continua a mesma. Só estou conseguindo juntar compromissos em SP na mesma época (reuniões, Congressos, festivais de dança e talz) e, se Deus lindo Deus permitir, só vou pra SP mais três vezes esse ano: terça agora (Congresso e dança na KK), em Novembro e em Dezembro. Sinceramente, cansa pegar avião direto. No início me senti George Clooney no filme "Amor sem escalas"...algo assim, depois é "Meu, cadê minha caminha,com meu maridinho e o gato que me faz espirrar?!".

Enfim, o post não é pra explicar isso ou mostrar minhas comprinhas, já que minha câmera ficou com minha amiga e meu celular morreu.
Vim aqui para dar quatro dicas para vocês:

1ª DICA - NÃO leia "O símbolo perdido" pensando que vai ser tão bom quanto os anteiores.
Tem uma hora que o livro fica previsível e sem noção. Mesmo. Vai por mim, fia. O começo é legal, o meio já nem tanto...quanto você chega nas páginas 4XX já tá assim "Ahã, muito provável e possível de acontecer...tanto quanto eu ir de biquini trabalhar cantando Conga"...mais pro final do livro você começa a cogitar não ler as últimas 20 páginas, porque nem tem mais lógica mesmo! Por qual motivo perder mais minutos da sua vida? Usando uma gíria antiga: PALHA!

2ª DICA - NÃO veja o filme "Os mercenários" a não ser que você o veja como comédia.
Eu tinha acabado de ler o maldito livro descrito acima, quando o marido me chama para ver um filme. Eu, crente que ia ser um filme romântico ou comédia, quando ele me diz que emprestaram esse medonho filme e ele estava afim de ver! Lá fui eu fazer meu papel de esposa amável ...tem um hora que você sente falta de uma barra de contagem de mortos (lembram do Top Gang II?) e das horas da sua vida que nunca mais vão voltar, desperdiçadas neste filme.

3ª DICA - Inspirada em blogs de moda, dê um limpa no seu armário!
Depois dessa magnífica noite (livromedonhodosInfa+filmemedonhodosInfamesmo) resolvi terminar meu sábado em grande estilo: dando um limpa no armário! Sabe aquela roupa que você adora, mas você sabe que queima o seu filme? Doe ou jogue fora (momento What not to wear, oi!)!!! Resolvi atacar os acessórios também e lá se foram as pulseiras (não uso e tenho várias, alguém me explica), cintos e bolsas.
Ainda falta dar um segundo limpa no armário, que pretendo fazer hoje, para tirar as roupas que fiquei em dúvida se doava ou não.
Para quem quiser, siga o plano:
  1. Separe as roupas em pilhas (nunca usadas, usadas até demais, precisam de reparos, academia/esportivas, trabalho, lazer, quando perder/ganhar peso)
  2. Na pilha das Nunca Usadas, doe tudo, exceto se você conseguiu montar um look completo e uma ocasião pensada para usar.
  3. Na pilha das Usadas Até Demais, tente ver o motivo de você usar tanto essas roupas. Você é mais elogiada quando as usa (deve ter algo em comum! Procure isso nas próximas aquisições!) ou são SOMENTE confortáveis e não te favorecem em nada? Segunda opção: Doe!
  4. Na pilha Precisam de Reparos se você não deu um jeito nessas roupas até agora, provavelmente não irá. Doe ou procure segunda a costureira. Chegou terça? Doe.
  5. Quando Emagrecer/ Engordar doe! Simples: DOE MESMO! Perder peso demora, ganhar peso (de forma saudável) também. Até lá a roupa vai ficar mofando (não literalmente, peloamordeDeuslindoDeus) e gastando espaço. Além disso, quando você alcançar o objetivo você vai MERECER novas roupas!
  6. Faça o mesmo com as outras pilhas e veja o que acontece.
Nessa brincadeira, lá se foi 30% das minhas roupas. Agora, é hora de tentar pensar em peças "pau pra toda obra". Aí vem a dica final do post:

4ª Leia blogs de moda REAL pro seu bolso.
Eu não gasto XXXXX realidades em uma roupa, então gosto de ler blogs de moda com gosto parecido e mais próximos do meu orçamento. No momento tenho três favoritos (minha mãe me passou todos eles. Valeuziz múmia!): T Minus TPlus, que é de uma americana que está no processo de perder peso e acho que ela se veste bem pra caramba! Ela ainda coloca o que comeu no dia (tem dia que ela come direitinho e dia que ela enfia o pé na jaca e abre os dedos, mas paciência, é assim mesmo), o que pode servir de inspiração para quem quiser perder peso por aí.
O segundo é o Le Petit Trianon, de uma espanhola que tem as pernas mais lindas desse mundo e só com muita academia, fazendo boas ações pelos próximos trinta anos, pedindo pra Deus reconhecer as mesmas e nascendo outra vez vou poder chegar perto.
O terceiro é o The Clothes Horse, também de uma americana, porém essa é novinha e fashionzinha. Prestem atenção no lado esquerdo do blog (Outfits, Remix, D.I.Y.). Nas fotos que coloquei dela aqui, exceto a primeira, TODAS são o mesmo vestido usado de várias formas! Fica a dica!

O que eu mais gosto é que, acompanhando os blogs, você percebe que elas não compram tanta roupa, mas sabem utilizar as mesmas de 304958340956 formas. Todas elas seguem esse princípio. As americanas compram bastante em brechós, enquanto que a segunda não, mas usa marcas como Zara (que antes era até carinha, mas tem coisas lá de precinhos amigos, é só procurar. Claro que tem vestido de palha de seda que custa meio fígado, um fêmur e um primo de 2º grau, mas tem blusas, casaquetos e calça jeans na faixa de 25-110 reais...Renner, te abandonei 4ever!).
Olha as fias aí:
 
2010-08-11 combo2010-08-09 combo

2010-07-30 combo

2010-08-02 combo
TMinus T Plus
 

Le Petit Trianon
 



The Clothes Horse
 É isso! Próximo caso!
Nos falamos de SP...again...hahahaha

4 comentários:

  1. me manda um email!!! precisamos trocar tel, to em SP! vou a liberdade amanha... nos outros dias não deve dar...
    :*
    lembra de mim pois não qro ser proibida de ler seus posts hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica de limpar o armário! Concordo que O Símbolo Perdido nem foi tão bom assim..E odiei os Mercenários..
    =1

    ResponderExcluir
  3. Super estilosas mesmo! Gosto de ver gordinhas q se cuidam e se vestem bem! :)

    ResponderExcluir
  4. lovely :)

    http://rainbowgatherer.blogspot.com

    ResponderExcluir

Hora da catarse